Pesquisar

Como a gestão de documentos facilita o trabalho da Energisa

Criada há 112 anos, a Energisa é uma das principais distribuidoras privadas de energia no Brasil, abastecendo 788 cidades, em nove estados. A empresa conta com a Gestão documental da Célula há 9 anos, que fornece as soluções de CEDOC e GED, além do pronto atendimento à disposição do cliente.

Essa parceria transformou o arquivo morto da Energisa em uma central de documentos ativa e padronizada, tornando a busca por informações mais rápida e eficiente. O trabalho possibilitou também a rotatividade dos arquivos: o grande volume de novos documentos é compensado pelo descarte frequente do material que se torna inválido, após devida conferência e triagem.

Clique aqui e descubra por quanto tempo você deve guardar seus documentos

Parceria de sucesso

Antes da Célula, a Energisa realizava o controle dos seus arquivos por meio de planilhas de Excel. De acordo com a Andreia Ramalho, analista técnico-administrativa da empresa, as informações dos documentos existentes nas caixas eram lançados na referida planilha, o que tornava a localização dos mesmos pouco prática.

Com a gestão documental, os documentos da Energisa foram transferidos para um CEDOC (Centro de Documentação), com caixas mais modernas, resistentes e devidamente organizadas. O processo de Gestão Documental incluiu ainda a digitalização do material arquivado.

Como resultado desse trabalho contínuo, a Energisa ganhou agilidade nos processos de localização e consulta do acervo. Andreia destaca esse ponto como principal vantagem da parceria com a Célula. “A gestão documental proporciona respostas rápidas, seja aos órgãos públicos, seja aos clientes ligados a Energisa”, pontua.

Saiba como como a gestão de documentos facilita o trabalho da MRS

 

Garanta agilidade e crescimento

Entre em contato com a Célula e encontre soluções personalizadas para otimizar a rotina da sua empresa.

Que tal investir em Gestão Documental na sua empresa? Clique aqui, conheça as nossas soluções e entre em contato.

Compartilhe

Artigos relacionados

Desvendando os segredos da prestação de contas com o GED Célula

No cenário empresarial, onde normas e regulamentações são intrínsecas, a prestação de contas é um desafio que todas as organizações enfrentam. Seja na esfera fiscal, nas diretrizes do setor ou em requisitos específicos, as empresas enfrentam um intrincado labirinto de conformidade. Nesse cenário, a prestação de contas transparentes, muitas vezes parte do coonceito de compliance, emerge como um imperativo vital.
A prestação de contas, no contexto empresarial, não é meramente uma formalidade burocrática, mas sim um compromisso contínuo para cumprir regulamentações e normas. Ela abrange desde a transparência financeira até a conformidade com padrões éticos e legais. Estar em compliance significa não apenas evitar penalidades, mas também construir uma base sólida de operações éticas e eficientes.
A gestão eficaz de documentos é um dos pilares fundamentais da prestação de contas. É aqui que entra em cena um software de Gerenciamento Eletrônico de Documentos (GED). No caso da Célula, especializada em gestão documental, o GED Célula é uma ferramenta robusta e inteligente projetada para simplificar a vida empresarial no que diz respeito à documentação.
Entenda como a implementação de um software de Gerenciamento Eletrônico de Documentos (GED), como o GED Célula, pode não apenas atender a essas demandas, mas transformar o processo em um catalisador para a eficiência operacional e a conformidade sustentável.