Hospital Monte Sinai Adota Sistema GED para Gestão do Arquivo Médico

Implantado pela Célula desde 2006, o sistema GED otimiza procedimentos de consulta e armazenagem de mais de 98.000 prontuários cadastrados. A tecnologia agiliza os processos de atendimento e gera mais segurança no tráfego das informações.

Os prontuários são cadastrados individualmente no Sistema GED de acordo com índices definidos pelo Hospital Monte Sinai (NOME DO PACIENTE, NÚMERO DO PRONTUÁRIO, NÚMERO DO ATENDIMENTO, DATA DE ATENDIMENTO). O funcionário autorizado acessa o sistema via WEB, localiza o prontuário que poderá ser digitalizado e disponibilizado no GED ou, caso necessário, a Célula entrega no hospital o documento original.

Com a decisão pela terceirização da guarda dos prontuários, o hospital deixou de ter a preocupação constante com espaço adequado para o armazenamento do grande volume de prontuários que é gerado mensalmente e com mão de obra qualificada para organizar e manusear esta documentação.

O Hospital Monte Sinai é referência para 150 municípios inclusive de outros estados. São mais de mil profissionais trabalhando com apoio de um completo centro de diagnóstico e terapia e infraestrutura de qualidade. A eficiência e excelência no trabalho é reconhecida pelos melhores centros e organizações de saúde. No final de 2007, o hospital recebeu uma equipe com cinco auditores da empresa certificadora, DNV, que recomendou o Monte Sinai como candidato ao nível máximo de Acreditação, o que foi confirmado pela Organização Nacional de Acreditação (ONA), pela primeira vez em janeiro de 2008.

Com relação a Acreditação, a solução GED da Célula tem sido fator determinante também para a manutenção do certificado. No final de 2008, os auditores da ONA inspecionaram os arquivos do Hospital Monte Sinai armazenados e gerenciados pela Célula e aprovaram plenamente a solução adotada.

Compartilhe

Artigos relacionados

Desvendando os segredos da prestação de contas com o GED Célula

No cenário empresarial, onde normas e regulamentações são intrínsecas, a prestação de contas é um desafio que todas as organizações enfrentam. Seja na esfera fiscal, nas diretrizes do setor ou em requisitos específicos, as empresas enfrentam um intrincado labirinto de conformidade. Nesse cenário, a prestação de contas transparentes, muitas vezes parte do coonceito de compliance, emerge como um imperativo vital.
A prestação de contas, no contexto empresarial, não é meramente uma formalidade burocrática, mas sim um compromisso contínuo para cumprir regulamentações e normas. Ela abrange desde a transparência financeira até a conformidade com padrões éticos e legais. Estar em compliance significa não apenas evitar penalidades, mas também construir uma base sólida de operações éticas e eficientes.
A gestão eficaz de documentos é um dos pilares fundamentais da prestação de contas. É aqui que entra em cena um software de Gerenciamento Eletrônico de Documentos (GED). No caso da Célula, especializada em gestão documental, o GED Célula é uma ferramenta robusta e inteligente projetada para simplificar a vida empresarial no que diz respeito à documentação.
Entenda como a implementação de um software de Gerenciamento Eletrônico de Documentos (GED), como o GED Célula, pode não apenas atender a essas demandas, mas transformar o processo em um catalisador para a eficiência operacional e a conformidade sustentável.