Pesquisar

SAMU 192 de Juiz de Fora Adota Gestão Eletrônica para seus Documentos

As ocorrências atendidas pelo SAMU 192 (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência de Juiz de Fora) resultam na produção de Relatórios de Atendimento que constituem um instrumento valioso para o paciente e para equipe de profissionais de saúde que atuam no pré-hospitalar, além de serem documentos de consulta permanente pelo SAMU.

O SAMU 192, não tem espaço físico e estrutura operacional para armazenar em condições ideais tal volume de documentos que são essenciais na gestão do serviço e frequentemente são solicitados pelos pacientes ou familiares, por outras unidades da administração, por autoridades policiais ou judiciais e pelo próprio profissional do SAMU.

Após licitação realizada em dezembro de 2010, a Célula foi contratada para gerenciar o arquivo do SAMU.

Todos os documentos receberão etiquetas de código de barras e seus índices serão digitados no Sistema GED, permitindo aos profissionais autorizados pelo SAMU, acessá-los com rapidez, rastreabilidade e segurança.

Compartilhe

Artigos relacionados

Reconhecimento Óptico de Caracteres (OCR) da Célula: benefícios para diversos segmentos

No mundo empresarial atual, a gestão eficiente de documentos é crucial para o sucesso de qualquer organização. Ter seus documentos digitalizados e armazenados de forma segura não apenas economiza espaço físico, mas também garante a integridade e a durabilidade das informações essenciais para o seu negócio.
Mas e se eu te dissesse que há uma maneira de ir além e transformar essas simples imagens em verdadeiros recursos de busca? É aí que entra a tecnologia OCR (Reconhecimento Óptico de Caracteres).