Quais as melhores soluções em gestão de documentos para transportadoras?

O número de documentos que transportadoras precisam lidar é grande. Seja em papel ou eletrônicos, a boa gestão de documentos para transportadoras é fundamental para manter o bom funcionamento da empresa.

Por isso, a Célula desenvolveu uma solução específica em gestão de documentos para transportadoras, mantendo todos os arquivos seguros e facilmente encontrados. Garantindo, dessa forma, mais produtividade para a empresa, que não perderá tempo procurando documentos específicos.

Soluções Célula em gestão de documentos para transportadoras

Os documentos de transportadoras recebem um tratamento especial por aqui. Coletamos todos os Conhecimentos de Transporte Eletrônicos (CT-e) emitidos e acumulados, que recebem uma etiqueta de código de barras para identificação e passam por um processo de triagem, a fim de conferir assinaturas, rasuras e afins.

Em seguida, fazemos pequenos reparos necessários, como a retirada de grampos, clips e amassados, e só então digitalizamos cada arquivo.

Nesse processo, cada CT-e é indexado através da base de dados do ERP da sua empresa automaticamente, evitando que possíveis erros de digitação ocorram.

Após digitalizados, os CT-e podem ser acessados tanto pelo nosso software de Gestão Eletrônica de Documentos (GED), quanto pelo de Planejamento de Recursos (ERP) da sua transportadora.

Já as versões físicas são guardadas em caixas reforçadas, específicas para armazenamento de documentos a longo prazo, etiquetadas e alocadas em nosso galpão especial, com segurança e monitoramento 24h.

Principais benefícios da gestão de documentos para transportadoras

  • Liberação de espaço físico na sua empresa;
  • Economia de tempo, dinheiro e mão de obra;
  • Mais agilidade nos processos;
  • Fácil acesso aos arquivos, através de nosso software online ou ERP;
  • Maior conservação do acervo de documentos;
  • Mais facilidade para encontrar documentos;
  • Pesquisas otimizadas com ferramentas de organização por nome, data e muitas outras;

Quer saber mais do que podemos fazer pela sua transportadora?

Entre em contato com a gente, conheça melhor nossos pacotes e defina a melhor solução para a sua empresa.

Compartilhe

Artigos relacionados

Desvendando os segredos da prestação de contas com o GED Célula

No cenário empresarial, onde normas e regulamentações são intrínsecas, a prestação de contas é um desafio que todas as organizações enfrentam. Seja na esfera fiscal, nas diretrizes do setor ou em requisitos específicos, as empresas enfrentam um intrincado labirinto de conformidade. Nesse cenário, a prestação de contas transparentes, muitas vezes parte do coonceito de compliance, emerge como um imperativo vital.
A prestação de contas, no contexto empresarial, não é meramente uma formalidade burocrática, mas sim um compromisso contínuo para cumprir regulamentações e normas. Ela abrange desde a transparência financeira até a conformidade com padrões éticos e legais. Estar em compliance significa não apenas evitar penalidades, mas também construir uma base sólida de operações éticas e eficientes.
A gestão eficaz de documentos é um dos pilares fundamentais da prestação de contas. É aqui que entra em cena um software de Gerenciamento Eletrônico de Documentos (GED). No caso da Célula, especializada em gestão documental, o GED Célula é uma ferramenta robusta e inteligente projetada para simplificar a vida empresarial no que diz respeito à documentação.
Entenda como a implementação de um software de Gerenciamento Eletrônico de Documentos (GED), como o GED Célula, pode não apenas atender a essas demandas, mas transformar o processo em um catalisador para a eficiência operacional e a conformidade sustentável.