Pesquisar

Como não perder prazos: gestão de documentos para RH

Como não perder prazos: gestão de documentos para RH

Já pensou uma ferramenta que avise o setor de recursos humanos da sua empresa sobre a frequência de atualização de dados? Que sinalize à equipe sempre que estiver na época de algum funcionário renovar os exames periódicos ou notifique quando estiver chegando o prazo de um pagamento?

Ou ainda, um software que permita visualizar o status de cada documento, com um passo a passo completo que não deixa ninguém esquecer de nenhuma tarefa e ainda informa em que etapa do fluxo de trabalho um documento está?

Investir em um Gerenciador Eletrônico de Documentos pode trazer inúmeros benefícios para uma empresa e, quando otimizado para equipes de recursos humanos, evita que a equipe seja refém de processos demorados como rescisão de contrato, emissão de recibos e folhas de pagamento, e realize demandas às pressas.

Neste artigo, vamos destrinchar para você todas as maneiras com que o software GED da Célula pode ajudar o setor de RH da sua empresa a nunca mais perder prazos. Ficou curioso? Confira!

Como não perder prazos: gestão de documentos para RH

Como não perder prazos com o GED Célula

Documentos mais organizados

Ao classificar e organizar todos os documentos de RH em formato digital com Reconhecimento Óptico de Caracteres (OCR), eles podem ser muito mais facilmente encontrados. Afinal, basta pesquisar por alguma palavra-chave, valor ou data que conste no arquivo.

Já suas versões físicas podem ser armazenadas em um CEDOC ou no nosso galpão com monitoramento 24h, classificados de acordo com suas categorias: contratos de trabalho, cópias de documentos pessoais, comprovantes de benefícios, exames médicos admissionais, periódicos e demissionais, entre outras.

Praticidade e segurança

Após digitalizados, os documentos ficam disponibilizados no GED através da nuvem, por onde é possível acessá-los remotamente 24 horas por dia e sete dias por semana de qualquer local em um dispositivo com internet.

Dessa forma, suas versões originais ficam bem guardadas e são manuseadas apenas quando estritamente necessário, garantindo sua perenidade e evitando que se percam, rasguem ou danifiquem.

Como não perder prazos: gestão de documentos para RH

Fluxo de trabalho

Com a contratação do serviço de Workflow, o GED Célula oferece um resultado ainda mais potencializado, ao automatizar fluxos, processos e encaminhar cada etapa de um procedimento ao seu respectivo responsável. Alguns exemplos de atividades que podem ser gerenciadas com ele são: admissão de funcionários, demissão de funcionários, gestão de contratos, liberação de pagamentos, etc.

Assim, o Workflow é a melhor solução para transformar a maneira com que a empresa executa processos, atividades, tarefas e procedimentos. Pois, através de seu software de gerenciamento, permite configurar e monitorar uma sequência de tarefas para que sejam eficientemente cumpridas.

Alertas sobre prazos

Uma forma eficiente de garantir que o departamento de RH da sua empresa não vai perder prazos é através de alertas e notificações emitidos pelo GED, a fim de lembrar a equipe quando alguma ação precisa ser executada. Por exemplo, se estiver na época de refazer exames médicos periódicos ou realizar algum pagamento.

Dessa forma, os membros da equipe conseguem se planejar para que tudo seja realizado com antecedência, sem risco de imprevistos ou atrasos.

Gestão de documentos para RH de forma eficiente

Agora que você já está por dentro de todas as vantagens do GED Célula e de como não perder prazos com a gestão de documentos para RH, implemente o quanto antes nossas funcionalidades e tenha acesso a todos esses benefícios na sua empresa. Clique aqui e entre em contato com a nossa unidade mais próxima.

Cansado de perder prazos no RH? Clique aqui e conheça nossas soluções em Gestão de Documentos.

Compartilhe

Artigos relacionados

A importância da guarda digital para escritórios de contabilidade

Com o avanço da tecnologia, a contabilidade está passando por uma transformação digital significativa. Cada vez mais, os documentos contábeis estão sendo produzidos e armazenados em formatos digitais, eliminando a necessidade de arquivos físicos volumosos. Nesse contexto, é crucial garantir uma gestão eficiente e segura desses documentos digitais. Agora você vai descobrir a importância da guarda digital para escritórios de contabilidade e entender como a Célula pode auxiliar nesse processo.

Reconhecimento Óptico de Caracteres (OCR) da Célula: benefícios para diversos segmentos

No mundo empresarial atual, a gestão eficiente de documentos é crucial para o sucesso de qualquer organização. Ter seus documentos digitalizados e armazenados de forma segura não apenas economiza espaço físico, mas também garante a integridade e a durabilidade das informações essenciais para o seu negócio.
Mas e se eu te dissesse que há uma maneira de ir além e transformar essas simples imagens em verdadeiros recursos de busca? É aí que entra a tecnologia OCR (Reconhecimento Óptico de Caracteres).