Pesquisar

CEDOC ou Guarda Terceirizada: Qual a melhor opção para a minha empresa?

CEDOC ou Guarda Terceirizada

O armazenamento adequado de documentos, seja CEDOC ou guarda terceirizada, é fundamental para a organização de uma empresa e garante segurança jurídica, fiscal e trabalhista ao empreendedor.

Ele corretamente assegura que, caso solicitada a comprovação de operações e registros de documentos por parte de algum órgão fiscalizador, eles serão encontrados sem problemas. Assim, é possível evitar problemas maiores como multas e penalidades impostas à empresa.

Ao buscar por uma gestão de documentos eficiente, o cliente tem a liberdade de optar pela melhor solução de acordo com suas necessidades: CEDOC ou Guarda Terceirizada? Para escolher a melhor opção para a empresa, ele deve analisar suas demandas.

Quer saber qual é a melhor opção para você? Continue lendo este texto.

Guarda Terceirizada

Guarda de Documentos: entenda como funciona!

Quem deve adotar a Guarda Terceirizada?

Seja por falta de espaço ou mão de obra, empresas que têm dificuldades para armazenar grandes quantidades de documentos encontram na Guarda Terceirizada a solução ideal para gestão de documentos.

A tarefa de mantê-los limpos, organizados e acessíveis é complicada e nem sempre é executada com qualidade por qualquer um.

Por isso, a Célula conta com um galpão de armazenamento equipado com gerenciamento de risco, monitoramento 24h e controle contra pragas e insetos, garantindo a segurança e preservação dos documentos.

Benefícios da guarda de documentos Célula

  • Economia de tempo, dinheiro e mão de obra;
  • Liberação de espaço físico na sua empresa;
  • Mais agilidade nos processos;
  • Fácil acesso aos documentos através de nosso software online;
  • Maior conservação do acervo de documentos;
  • Pesquisas mais otimizadas com ferramentas de organização por nome, data e muitas outras;
  • Economia de tempo e dinheiro, que não serão mais gastos em buscas por projetos específicos;

Centro de Documentação (CEDOC)

CEDOC: Tudo que você precisa saber!

Para quem o CEDOC é indicado?

O CEDOC é o espaço dentro da empresa destinado ao gerenciamento e armazenamento da documentação. É nele que acontece a maior parte do fluxo de documentos: o recebimento, a guarda, organização, o arquivamento e a eliminação da documentação.

A Célula desenvolveu uma solução completa para a implementação do CEDOC, com metodologia de gestão inteligente aplicada que inclui, desde a preparação dos arquivos a serem armazenados até o treinamento dos funcionários, para que eles tenham autonomia e efetividade na gestão dos documentos.

Um projeto de gerenciamento de arquivos como o CEDOC requer muito planejamento e cuidado. Procure sempre pelo formato que melhor se adapta à sua necessidade e a realidade da sua empresa.

Benefícios de implantar um CEDOC

  • Você passa a ter um lugar específico para receber, conferir, arquivar e organizar os documentos;
  • Identificar facilmente os documentos desnecessários que podem ser eliminados e assim liberar mais espaço;
  • Armazenar corretamente arquivos, garantindo sua segurança e longa duração.
  • Ter os documentos organizados de forma eficiente e lógica;
  • Fácil acesso aos documentos pelos funcionários;
  • Aumentar a produtividade da empresa, sem perda de tempo para localizar documentos;
  • Segurança e preservação de documentos históricos de caráter permanente, reconhecidos por seu valor legal, histórico e científico.

Ainda não sabe qual a melhor solução?

Se ainda não conseguiu escolher entre CEDOC e Guarda Terceirizada, não se desespere. Entre em contato com a Célula para fazer um diagnóstico da sua empresa e descobrir as melhores soluções para cada uma de suas necessidades.

A Célula é especialista em gestão de documentos, com diversas soluções para custódia, digitalização e gerenciamento de arquivos digitais. Com seis unidades espalhadas por três regiões do Brasil, oferecemos os melhores serviços para ajudar a relação da sua empresa com documentos e arquivos. Clique aqui e entre em contato com a unidade mais próxima.

Clique aqui e conheça melhor nossas soluções em Gestão de Documentos | Como solucionar problemas com a gestão de documentos

Compartilhe

Artigos relacionados

Desvendando os segredos da prestação de contas com o GED Célula

No cenário empresarial, onde normas e regulamentações são intrínsecas, a prestação de contas é um desafio que todas as organizações enfrentam. Seja na esfera fiscal, nas diretrizes do setor ou em requisitos específicos, as empresas enfrentam um intrincado labirinto de conformidade. Nesse cenário, a prestação de contas transparentes, muitas vezes parte do coonceito de compliance, emerge como um imperativo vital.
A prestação de contas, no contexto empresarial, não é meramente uma formalidade burocrática, mas sim um compromisso contínuo para cumprir regulamentações e normas. Ela abrange desde a transparência financeira até a conformidade com padrões éticos e legais. Estar em compliance significa não apenas evitar penalidades, mas também construir uma base sólida de operações éticas e eficientes.
A gestão eficaz de documentos é um dos pilares fundamentais da prestação de contas. É aqui que entra em cena um software de Gerenciamento Eletrônico de Documentos (GED). No caso da Célula, especializada em gestão documental, o GED Célula é uma ferramenta robusta e inteligente projetada para simplificar a vida empresarial no que diz respeito à documentação.
Entenda como a implementação de um software de Gerenciamento Eletrônico de Documentos (GED), como o GED Célula, pode não apenas atender a essas demandas, mas transformar o processo em um catalisador para a eficiência operacional e a conformidade sustentável.