Pesquisar

Célula apóia a XXV Semana de Informática do Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora-MG

O DNA da Célula quando o assunto é gestão de documentos é pura tecnologia! O uso massivo da tecnologia a favor da melhoria e segurança dos processos de uma empresa relacionados ao trâmite dos documentos é o mantra da empresa.

Pensando nisto, a empresa apoiou a XXV Semana de Informática e Engenharias realizada pelo Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora-MG (CES/JF), importante instituição de ensino superior da cidade, e atualmente com 3 cursos relacionados a área de tecnologia: Sistemas de Informação, Engenharia de Telecomunicações e Engenharia de Software.

As palestras aconteceram ao longo da semana tratando de assuntos como: desenvolvimento Mobile, implantação de grandes sistemas, virtualização e finalizou com a palestra do professor e também Diretor de T.I. da Célula, Luiz Felipe Mendes, sobre o estudo de caso aplicado em nossa empresa de um protótipo em Arduino para o monitoramento de temperatura e umidade via software de desenvolvimento próprio, o que ocasionou uma redução em mais de 600% no custo por equipamento instalado na sede da empresa.

A Célula esta sempre em constante evolução para que possa atender as demandas de seus clientes oferecendo o que há de melhor tanto do ponto de vista de processo, quanto do ponto de vista de tecnologia.

semana_info_ces

Compartilhe

Artigos relacionados

Reconhecimento Óptico de Caracteres (OCR) da Célula: benefícios para diversos segmentos

No mundo empresarial atual, a gestão eficiente de documentos é crucial para o sucesso de qualquer organização. Ter seus documentos digitalizados e armazenados de forma segura não apenas economiza espaço físico, mas também garante a integridade e a durabilidade das informações essenciais para o seu negócio.
Mas e se eu te dissesse que há uma maneira de ir além e transformar essas simples imagens em verdadeiros recursos de busca? É aí que entra a tecnologia OCR (Reconhecimento Óptico de Caracteres).