Como a gestão de documentos facilita o trabalho da MRS

Uma das maiores ferrovias de carga do mundo, a MRS Logística possui um grande volume de documentos que precisa guardar. Além disso, é uma concessionária de serviço público regulada pelo governo, sendo constantemente questionada a prestar esclarecimentos sobre demandas e operações passadas.

Para garantir a produtividade da empresa e evitar a perda de tempo e espaço, uma boa gestão de documentos se torna mais que necessária. Nasceu, assim, a parceria com a Célula.

Gestão de documentos na prática

A gerente de Regulação da Diretoria de Relações Institucionais da MRS Logística, Daniela Junqueira, conta como a equipe lidava com os documentos antes da gestão de documentos Célula:

“O arquivo da documentação se dava por meio de guarda física em pastas e controle por planilhas eletrônicas. Isso ocasionava ocupação de espaço físico e morosidade na busca de registros mais antigos.”

Hoje, a gestão inclui a digitalização dos arquivos e guarda terceirizada no galpão da Célula. Ela resultou em liberação de espaço físico, armazenamento adequado da documentação e maior eficiência nas buscas por arquivos específicos.

“O projeto que desenvolvemos em conjunto com a Célula nos trouxe grandes benefícios no processo de gestão do conhecimento. Ela nos permite um rápido levantamento dos dados e documentos”, afirma Junqueira. “Outro aspecto relevante é permitir que qualquer colaborador da área possa fazer a pesquisa por tema e conteúdos. Assim, não é preciso o histórico e conhecimento tácito”.

Uma parceria de sucesso

O desenvolvimento de soluções de acordo com as necessidades do cliente garante que a gestão de documentos seja apropriada e traga bons resultados.

“A Célula é uma grande parceira da MRS. A gestão da documentação na nossa empresa ficou mais fácil, rápida e inteligente. Dessa forma, facilita nosso trabalho rotineiro e faz com que tenhamos acesso mais organizado aos nossos documentos que estão digitalizados”, completa.

Também quer ter bons resultados?

Entre em contato com a Célula e conheça as nossas soluções para a sua empresa.

Também quer mais facilidade de acesso aos seus documentos? Entre em contato e seja nosso parceiro!

Compartilhe

Artigos relacionados

Desvendando os segredos da prestação de contas com o GED Célula

No cenário empresarial, onde normas e regulamentações são intrínsecas, a prestação de contas é um desafio que todas as organizações enfrentam. Seja na esfera fiscal, nas diretrizes do setor ou em requisitos específicos, as empresas enfrentam um intrincado labirinto de conformidade. Nesse cenário, a prestação de contas transparentes, muitas vezes parte do coonceito de compliance, emerge como um imperativo vital.
A prestação de contas, no contexto empresarial, não é meramente uma formalidade burocrática, mas sim um compromisso contínuo para cumprir regulamentações e normas. Ela abrange desde a transparência financeira até a conformidade com padrões éticos e legais. Estar em compliance significa não apenas evitar penalidades, mas também construir uma base sólida de operações éticas e eficientes.
A gestão eficaz de documentos é um dos pilares fundamentais da prestação de contas. É aqui que entra em cena um software de Gerenciamento Eletrônico de Documentos (GED). No caso da Célula, especializada em gestão documental, o GED Célula é uma ferramenta robusta e inteligente projetada para simplificar a vida empresarial no que diz respeito à documentação.
Entenda como a implementação de um software de Gerenciamento Eletrônico de Documentos (GED), como o GED Célula, pode não apenas atender a essas demandas, mas transformar o processo em um catalisador para a eficiência operacional e a conformidade sustentável.