Plantas e desenhos técnicos, quando originais, são documentos de guarda permanente segundo a Resolução 14, do CONARQ. Além disto, quase sempre são documentos de consulta recorrente favorecendo sua deterioração e até mesmo o extravio. Entre os diversos tipos de documentos deste tipo, podemos citar: plantas de edificações residenciais e comerciais que devem ser aprovadas nas prefeituras, plantas de projetos rodoviários e ferroviários, incluindo faixas de domínio, estações, viadutos, superestruturas, obras-de-arte dentre outros segmentos. A Célula possui vasta experiência na higienização (retirada de sujidades e materiais metálicos), acondicionamento adequado, seja em mapotecas ou em tubos, através de papel alcalino e digitalização em grandes formatos.

 

Mais que isto, a Célula desenvolveu como importante funcionalidade no sistema GED que permite além da visualização das imagens, permite edições, desenhos e anotações sempre preservando o original.

Em complemento a isto, é sabido que as plantas atuais já nascem em formato eletrônico. O mais comumente utilizado é o DWG, originário do famoso software de Engenharia e Arquitetura AutoCAD. Com isto o sistema GED também fornece as mesmas funcionalidades às plantas e desenhos técnicos que já se encontram no formato DWG além de oferecer segurança e organização destes arquivos sem que o cliente precise ter uma infra-estrutura de T.I. para tal.

Estes serviços são altamente indicados para construtoras, escritórios de arquitetura, prefeituras e órgãos governamentais relacionados a supervisão e execução de projetos de infra-estrutura e engenharia. E o mais importante: a um custo extremamente acessível.