Pesquisar

UNIMED JF inicia digitalização de contratos e documentos dos beneficiários

[image src=’http://dev2.celula.net.br/wp-content/uploads/materia_UNIMED.jpg’ align=’left’]
Atualmente, quando colaboradores do SAC, Cadastro, Relacionamento com o Cliente Corporativo, Liberação e demais setores da Cooperativa precisavam consultar contratos e documentos de beneficiários do plano de saúde Unimed JF, eles vão até a sala de arquivo e solicitam que o Aparecido Silva (Cadastro) localize os papeis em uma das 198 gavetas do arquivo.

Para facilitar e agilizar esse trabalho, o setor de Cadastro, em parceria com as áreas de Tecnologia da Informação (TI), Administrativo e com a empresa Célula Gestão de Documentos, iniciou o processo de digitalização de contratos e documentos dos beneficiários da Unimed JF. Denominado GED – Sistema de Gestão Eletrônico de Documentos – o processo de digitalização permitirá que os colaboradores visualizem, via internet, o contrato e/ou documento que precisarem.

No GED, as imagens dos documentos são capturadas, por meio de um scanner, e armazenadas em um banco de dados de forma indexada. A operação ocorre em seis etapas: preparo, digitalização, envio, recebimento, indexação e disponibilização. Neste momento, a Unimed JF cumpre a primeira etapa, na qual os documentos estão sendo preparados para o processo de digitalização e estão sendo executada as tarefas, como retirada de grampos, verificação de partes dobradas, amassadas, rasgadas e documentos agrupados.

Assim que o GED estiver concluído, os colaboradores que precisam ter acesso aos contratos e documentos receberam treinamento, login e senha especificados de acordo com os dias e horários de trabalho. Além do dimensionamento do espaço físico, o GED também auxilia na conservação das informações diminuindo o manuseio dos papeis e trará mais rapidez, facilidade e segurança na consulta de documentos e contratos.

Fonte: UNIMED em foco.

Compartilhe

Artigos relacionados

Desvendando os segredos da prestação de contas com o GED Célula

No cenário empresarial, onde normas e regulamentações são intrínsecas, a prestação de contas é um desafio que todas as organizações enfrentam. Seja na esfera fiscal, nas diretrizes do setor ou em requisitos específicos, as empresas enfrentam um intrincado labirinto de conformidade. Nesse cenário, a prestação de contas transparentes, muitas vezes parte do coonceito de compliance, emerge como um imperativo vital.
A prestação de contas, no contexto empresarial, não é meramente uma formalidade burocrática, mas sim um compromisso contínuo para cumprir regulamentações e normas. Ela abrange desde a transparência financeira até a conformidade com padrões éticos e legais. Estar em compliance significa não apenas evitar penalidades, mas também construir uma base sólida de operações éticas e eficientes.
A gestão eficaz de documentos é um dos pilares fundamentais da prestação de contas. É aqui que entra em cena um software de Gerenciamento Eletrônico de Documentos (GED). No caso da Célula, especializada em gestão documental, o GED Célula é uma ferramenta robusta e inteligente projetada para simplificar a vida empresarial no que diz respeito à documentação.
Entenda como a implementação de um software de Gerenciamento Eletrônico de Documentos (GED), como o GED Célula, pode não apenas atender a essas demandas, mas transformar o processo em um catalisador para a eficiência operacional e a conformidade sustentável.