Pesquisar

Célula é Contratada para Gerenciar o Arquivo de CTRC’s do Rapidão Cometa

Fundado há 63 anos, o Rapidão Cometa é a 2ª maior empresa em logística do País. O grupo oferece uma variedade de soluções integradas em transporte aéreo, rodoviário e logística com alto padrão de qualidade atestados com a Certificação ISO 9001, a exemplo do Rapidão Farma, Rapidão D2D, Rapidão Air Cargo, Rapidão Logística e Rapidão Rodoviário.

O Rapidão Cometa reúne um número superior a 7 mil clientes ativos, atendidos pelos mais de 1.900 veículos e 3.500 funcionários em todo o País.
Por estar sempre atenta às necessidades de seus clientes, a empresa investe constantemente em tecnologia e em estrutura operacional para oferecer soluções customizadas e atendimento personalizado.

Em setembro de 2010 o Rapidão contratou a Célula para gerenciar seu acervo de documentos de CTRC’s (Conhecimento de Transporte Rodoviário de Cargas). O CTRC é o documento onde se encontra toda a informação inerente ao transporte de uma mercadoria e é emitido assim que a mercadoria chega ao Terminal de Cargas para ser enviada, sendo baixado quando é realizada a entrega ao destinatário.

Com um grande volume de entregas, a Rapidão Cometa de Juiz de Fora gera mensalmente um expressivo volume de documentos. Esses documentos são enviados periodicamente para a Célula para  processamento,onde são realizadas as etapas de  separação, conferência, organização, notificação, embalagem dos lotes de CTRC’s via fixa, indexação no sistema GED Célula e guarda no galpão da Célula .

Após a conclusão dos serviços, os funcionários autorizados pelo Rapidão podem acessar o Sistema GED Célula via WEB através de login e senha personalizados, podendo solicitar serviços de consulta aos originais ou as imagens dos documentos.

Com a terceirização do processo (BPO), o Rapidão Cometa ganhou eficiência, espaço interno com a retirada dos documentos, qualidade, metodologia e padronização no processo de organização dos documentos, agilidade na consulta, segurança e rastreabilidade no acesso a suas informações.

Compartilhe

Artigos relacionados

Segurança na guarda digital de documentos de projetos de arquitetura e engenharia

No setor de arquitetura e engenharia, a segurança dos documentos técnicos é crucial. Os projetos e desenhos técnicos representam não apenas o trabalho criativo e técnico dos profissionais, mas também dados sensíveis e confidenciais que devem ser protegidos contra acessos não autorizados, perda de dados e outras ameaças. Com a transformação digital e o crescente uso de tecnologias avançadas, garantir a segurança na guarda digital desses documentos tornou-se uma prioridade essencial.

A importância da guarda digital para escritórios de contabilidade

Com o avanço da tecnologia, a contabilidade está passando por uma transformação digital significativa. Cada vez mais, os documentos contábeis estão sendo produzidos e armazenados em formatos digitais, eliminando a necessidade de arquivos físicos volumosos. Nesse contexto, é crucial garantir uma gestão eficiente e segura desses documentos digitais. Agora você vai descobrir a importância da guarda digital para escritórios de contabilidade e entender como a Célula pode auxiliar nesse processo.