Pesquisar

A importância de investir na digitalização do seu acervo

Para se manter forte no mercado, uma empresa deve se modernizar e ficar atenta às novas tecnologias. A digitalização de documentos é uma ferramenta de grande importância e, se realizada com qualidade e uma gestão inteligente, pode trazer inúmeros benefícios ao negócio. Confira alguns dos principais destaques:

– Preservação da informação: a cópia física de documentos sofre um desgaste natural do tempo e o manuseio excessivo pode causar danos e torná-la inválida ou ilegível. O arquivo digitalizado, além de poder ser acessado infinitas vezes sem danos, pode contar com ampliações de visualização que tornam a leitura ainda mais simples e precisa.

– Agilidade nos procedimentos: com organização e gestão inteligente aliadas à digitalização, a localização e compartilhamento dos arquivos é muito mais rápida. Desse modo, todas as tarefas que dependem de dados, análises ou envios são realizadas com maior agilidade.

– Redução de gastos com cópias: de modo online ou via rede interna da sua empresa, o mesmo arquivo pode ser distribuído e acessado ao mesmo tempo por todos os interessados, levando a zero a necessidade de cópias físicas em inúmeros casos.

– Liberação de espaço físico: históricos e documentos podem ocupar muito espaço útil. A digitalização resolve facilmente esse problema, possibilitando que uma enorme quantidade de arquivos seja guardada em um HD externo, pen-drive, CD ou nuvem. Em caso de documentos que necessitam da guarda, a Célula conta com galpão equipado para receber esse material e mantê-lo em segurança.

Para contar com todos esses benefícios no seu empreendimento é de extrema importância contratar uma empresa de qualidade e especializada em gestão de documentos. Na Célula você encontra equipamentos de alta qualidade, profissionais treinados e mais de 12 anos de experiência no mercado.

Entre em contato, consulte nossos planos e comece o ano com mais organização e produtividade.

Compartilhe

Artigos relacionados