Pesquisar

Saiba como funcionam as tabelas de temporalidade

Ferramenta fundamental na gestão de documentos de uma empresa, a tabela de temporalidade é um meio de organizar o fluxo de arquivos, seguindo prazos de armazenamento necessários para cada tipo de documento, de acordo com os processos contábeis, fiscais e jurídicos do negócio.

Seguindo as determinações das legislações municipais, estaduais e federais, essa tabela propicia um equilíbrio na entrada e saída de arquivos. A rotatividade gera um fluxo mais estável; na medida em que novos documentos entram para a custódia, os que já atingiram a temporalidade exigida por lei podem ser descartados.

Com conhecimento de mercado e experiência em gestão documental, a Célula oferece segurança e organização para a guarda dos arquivos da sua empresa. Além de estrutura completa do galpão e serviços de digitalização, os clientes podem contar com a indicação de profissionais e empresas parceiras, especialistas na criação da tabela e o descarte correto do material. Todos os processos são supervisionados e realizados somente com a autorização do setor jurídico dos clientes.

Para trabalhar com confiança e tranquilidade, conheça os serviços da Célula. Os benefícios de uma gestão inteligente de documentos, com atendimento personalizado e eficiência. Entre em contato.

Compartilhe

Artigos relacionados

Segurança na guarda digital de documentos de projetos de arquitetura e engenharia

No setor de arquitetura e engenharia, a segurança dos documentos técnicos é crucial. Os projetos e desenhos técnicos representam não apenas o trabalho criativo e técnico dos profissionais, mas também dados sensíveis e confidenciais que devem ser protegidos contra acessos não autorizados, perda de dados e outras ameaças. Com a transformação digital e o crescente uso de tecnologias avançadas, garantir a segurança na guarda digital desses documentos tornou-se uma prioridade essencial.

A importância da guarda digital para escritórios de contabilidade

Com o avanço da tecnologia, a contabilidade está passando por uma transformação digital significativa. Cada vez mais, os documentos contábeis estão sendo produzidos e armazenados em formatos digitais, eliminando a necessidade de arquivos físicos volumosos. Nesse contexto, é crucial garantir uma gestão eficiente e segura desses documentos digitais. Agora você vai descobrir a importância da guarda digital para escritórios de contabilidade e entender como a Célula pode auxiliar nesse processo.