Ferramenta fundamental na gestão de documentos de uma empresa, a tabela de temporalidade é um meio de organizar o fluxo de arquivos, seguindo prazos de armazenamento necessários para cada tipo de documento, de acordo com os processos contábeis, fiscais e jurídicos do negócio.
Seguindo as determinações das legislações municipais, estaduais e federais, essa tabela propicia um equilíbrio na entrada e saída de arquivos. A rotatividade gera um fluxo mais estável; na medida em que novos documentos entram para a custódia, os que já atingiram a temporalidade exigida por lei podem ser descartados.
Com conhecimento de mercado e experiência em gestão documental, a Célula oferece segurança e organização para a guarda dos arquivos da sua empresa. Além de estrutura completa do galpão e serviços de digitalização, os clientes podem contar com a indicação de profissionais e empresas parceiras, especialistas na criação da tabela e o descarte correto do material. Todos os processos são supervisionados e realizados somente com a autorização do setor jurídico dos clientes.
Para trabalhar com confiança e tranquilidade, conheça os serviços da Célula. Os benefícios de uma gestão inteligente de documentos, com atendimento personalizado e eficiência. Entre em contato.