Solução Inteligente para Gerência e automação de processos de negócio – Workflow


Processo


processo BPM/Workflow



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Benefícios da Automação de Processos de Negócios

predio Automação de tarefas via modelagem BPM/Workflow

user Eliminação e redução a circulação de papel

predio Segurança com o uso de assinatura/certificado digital

predio Reconhecimento automático de código de barras

predio OCR – Reconhecimento óptico de caracteres

predio Aderência à legislação vigente

Detalhes

1. Identificação dos Processos

Junto ao cliente é realizado um levantamento dos processos de negócio que sejam candidatos a modelagem para sua (semi) automação de execução, processos tais como: admissão de funcionários, demissão de funcionários, gestão de contratos, liberação de pagamentos, entre outros.

2. Modelagem dos Processos

Os processos candidatos selecionados são modelados visualmente sem exigir técnicos de T.i. Por trás, uma poderosa engine consegue interpretar este modelo e começa a atuar dinamicamente para que os processos se tornem contínuos para a empresa

3. Treinamento do Cliente

A equipe do cliente é treinada para uso das ferramentas necessárias tanto para captura de documentos (digitalização) a partir do papel e ou inserção de documentos nato-digitais, como comprovantes de pagamento, certidões, etc. Além disto, o cliente terá acesso a painéis customizados com indicadores de produtividade e acompanhamento do progresso de cada processo em execução.

4. Preparação, Indexação e Digitalização com Certificado Digital

A depender do tipo de documento que será utilizado no processo, é necessária a preparação (em caso de documento físico, retirada de material metálico para o processo de digitalização), a indexação (campos que serão utilizados como fontes de busca importantes para o usuário como NOME, CPF, MATRÍCULA, etc.) e opcionalmente, podem ser usados certificados digitais emitidos pela ICP-Brasil, para realizar assinatura digital dos arquivos dos documentos.

5. GED – Workflow notifica Participantes do Processo

A partir da modelagem realizada no passo (2), a engine entra em ação distribuindo as tarefas entre os diversos participantes do processo, notificando a todos sobre suas ações, para que nenhuma tarefa fique de fora, aumentando a produtividade e segurança através de trilhas de auditoria.

6. Processo vira Rotina no Cliente

Os processos modelados começam a fazer parte da rotina da empresa e o ciclo recomeça quando há novos documentos a serem tratados por um workflow e controlados fielmente pela engine do GED Workflow da Célula. Além disto, para os processos finalizados, seus documentos e arquivos ficam classificados e acessíveis pela plataforma GED Digital – Célula, um poderoso ECM que traz poderosos recursos de localização e pesquisa.