Pesquisar

Célula Firma Parceria com a Sinercon

[image src=’../../wp-content/uploads/noticia_sinercon.jpg’ align=’right’]

A Sinercon é uma associação contábil criada por iniciativa dos contadores que com uma visão de futuro se uniram para o desenvolvimento e fortalecimento da classe contábil.

A Célula, em setembro de 2009, firmou parceria com a direção da Sinercon, oferendo aos escritórios de contabilidade a oportunidade de estender aos seus clientes os benefícios da guarda terceirizada.

A parceria permite que o escritório possa trabalhar somente com o arquivo corrente, enviando para a Célula os documentos já contabilizados. O cliente não precisa mais se preocupar com o espaço para armazenar os documentos enviados pelo contador, tendo a garantia de que o seu arquivo está armazenado em local projetado para guarda de documentos. Quando houver necessidade de consultar qualquer documento, o mesmo será localizado de forma ágil, podendo em seguida ser digitalizado, copiado ou entregue no formato original, de acordo com a necessidade dos clientes.

No dia 06 de novembro, os contadores associados à Sinercon, participaram de um curso ministrado em Juiz de Fora de “Organização de Arquivos para Escritórios de Contabilidade”, com o renomado professor e arquivista Juan Cacio Peixoto de São Paulo.

O curso será de grande aplicabilidade para a rotina dos escritórios, levando metodologia de organização, padronização e qualidade para o CEDOC (Centro de documentação).

Os associados da Sinercon puderam perceber a importância de manter o arquivo organizado, rastreado e controlado, garantindo agilidade e segurança no atendimento as solicitações dos seus clientes e a fiscalização.

Compartilhe

Artigos relacionados

Desvendando os segredos da prestação de contas com o GED Célula

No cenário empresarial, onde normas e regulamentações são intrínsecas, a prestação de contas é um desafio que todas as organizações enfrentam. Seja na esfera fiscal, nas diretrizes do setor ou em requisitos específicos, as empresas enfrentam um intrincado labirinto de conformidade. Nesse cenário, a prestação de contas transparentes, muitas vezes parte do coonceito de compliance, emerge como um imperativo vital.
A prestação de contas, no contexto empresarial, não é meramente uma formalidade burocrática, mas sim um compromisso contínuo para cumprir regulamentações e normas. Ela abrange desde a transparência financeira até a conformidade com padrões éticos e legais. Estar em compliance significa não apenas evitar penalidades, mas também construir uma base sólida de operações éticas e eficientes.
A gestão eficaz de documentos é um dos pilares fundamentais da prestação de contas. É aqui que entra em cena um software de Gerenciamento Eletrônico de Documentos (GED). No caso da Célula, especializada em gestão documental, o GED Célula é uma ferramenta robusta e inteligente projetada para simplificar a vida empresarial no que diz respeito à documentação.
Entenda como a implementação de um software de Gerenciamento Eletrônico de Documentos (GED), como o GED Célula, pode não apenas atender a essas demandas, mas transformar o processo em um catalisador para a eficiência operacional e a conformidade sustentável.