Pesquisar

Como sua empresa pode aproveitar a Black Friday e os dias posteriores para acelerar as vendas

Lidar com uma Black Friday em meio a uma pandemia é uma novidade para todos. De um lado, temos o ruim contexto atual da economia brasileira: recessão e taxa recorde de 14,4% desempregados, de acordo com a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua Mensal (PNAD Contínua) do terceiro trimestre do ano. Por outro, há parte da população que espera ansiosamente por esses dias para adquirir produtos por um preço que pese menos no bolso. 

De acordo com uma pesquisa solicitada pelo Google e feita pela Provokers, os consumidores estão com expectativas altas para o período de Black Friday: seis em cada dez afirmaram que iriam aguardar as promoções para obter um produto que planejavam comprar no futuro. Por isso, mesmo diante de adversidades, é preciso pensar com estratégia em como sua empresa pode aproveitar a Black Friday e os dias seguintes. E nós separamos dicas imperdíveis pra isso. Confira.

Invista no seu nicho de mercado

Os hábitos de consumo passaram por grandes modificações devido à pandemia. Sendo assim, é essencial entender quais são os novos comportamentos do seu público. Com isso, você consegue se dedicar para suprir as novas necessidades e para entregar as ofertas que mais se adequam a eles.

O nicho de mercado também é algo que tem que estar sempre na mente dos empresários. Afinal, não é possível abraçar o mundo todo. É preciso focar nos 20% que garantem os 80% de receita do seu empreendimento. Além disso, ainda é necessário se fazer a seguinte pergunta: O que meus potenciais clientes fazem no momento pós Black Friday? Dependendo da resposta, você ainda vai ter que direcionar mais táticas de venda para o início de dezembro.

Esteja ativo nas redes sociais

Já era esperado que o mercado online e as redes sociais tivessem papel mais central nos negócios. A pandemia antecipou essa tendência e, hoje, as compras virtuais são até mesmo uma medida protetiva contra a Covid-19, já que evitam aglomerações. Portanto, é indispensável anunciar produtos e serviços em suas redes online e dedicar tempo e atenção para atender seus clientes por lá. Além disso, o setor de transportadoras exerce um papel crucial no novo cenário e, por conta das entregas, seu movimento é intensificado no pós Black Friday.

Depois de domingo, 29/11, esse esforço no meio online deve continuar. Assim como na Páscoa, quando consumidores esperam para comprar os ovos de chocolate mais baratos, algo semelhante ocorre no início de dezembro. Afinal, é o momento em que as pessoas ainda buscam por promoções melhores, mas sem a pressa do período curto da Black Friday. Logo, a regra é: continuar com interação e dedicação às vendas virtuais e redes sociais. 

Organize os processos no interior da empresa

Para os dias de grandes demandas, toda equipe deve estar preparada e contar com o máximo de organização. Essa ordem deve ocorrer inclusive nas rotinas mais burocráticas da empresa, como a administração de documentos e processos burocráticos. Pode parecer que não, mas, durante a Black Friday, há chances de que você tenha que acessar arquivos para sanar dúvidas de clientes, preços de atacado e até mesmo para solucionar problemas mais sérios. Nessas horas, um mecanismo como o GED da Célula pode te ajudar.

Depois, você precisará ter todos os dados gerados na Black Friday organizados de forma sistemática e compreensível. Até porque, em menos de um mês, chega o período de Natal com mais demandas extras, mais um cenário onde a administração de documentos é imprescindível.

Conte com o gerenciamento de documentos da Célula

Junto do planejamento da sua empresa para a Black Friday as dicas acima podem fazer toda a diferença no desempenho do seu negócio nas próximas semanas.  E você ainda pode contar com a Célula caso a sua empresa precise do trabalho de especialistas para a organização de arquivos internos. Para transportadoras, ainda contamos com uma expertise extra para dar uma força no período de muitas entregas. Com organização e estratégia, faremos juntos o período de Black Friday 2020 ser inesquecível. Estamos à disposição para te atender! Entre em contato com a gente e saiba mais sobre o gerenciamento de arquivos da Célula.

Compartilhe

Artigos relacionados

A importância da guarda digital para escritórios de contabilidade

Com o avanço da tecnologia, a contabilidade está passando por uma transformação digital significativa. Cada vez mais, os documentos contábeis estão sendo produzidos e armazenados em formatos digitais, eliminando a necessidade de arquivos físicos volumosos. Nesse contexto, é crucial garantir uma gestão eficiente e segura desses documentos digitais. Agora você vai descobrir a importância da guarda digital para escritórios de contabilidade e entender como a Célula pode auxiliar nesse processo.

Reconhecimento Óptico de Caracteres (OCR) da Célula: benefícios para diversos segmentos

No mundo empresarial atual, a gestão eficiente de documentos é crucial para o sucesso de qualquer organização. Ter seus documentos digitalizados e armazenados de forma segura não apenas economiza espaço físico, mas também garante a integridade e a durabilidade das informações essenciais para o seu negócio.
Mas e se eu te dissesse que há uma maneira de ir além e transformar essas simples imagens em verdadeiros recursos de busca? É aí que entra a tecnologia OCR (Reconhecimento Óptico de Caracteres).