Pesquisar

Dicas para você digitalizar sua empresa em 2021

Dois mil e vinte foi um ano que fez com que muitas empresas introduzissem processos digitais em suas rotinas. Algumas por vontade própria, mas a maioria por uma necessidade imposta pela pandemia que custava a sobrevivência da firma. Agora, a realidade é que toda empresa que quer garantir longevidade deve seguir o caminho da transformação digital. 

A boa notícia é que esse processo pode ser vantajoso, agradável e rentável. Como? O segredo é investir em conhecimento e seguir dicas que podem tornar a digitalização do seu negócio mais rápida e eficaz. Pensando nisso, utilizamos a expertise em soluções de digitalização da Célula e selecionamos algumas orientações para que você torne a sua empresa mais digital em 2021. Confira!

Não tenha medo das novas tecnologias

Você pode estar acostumado a um formato mais tradicional de trabalho, com ferramentas que já são suas conhecidas há muito tempo e com o manuseio de grande quantidade de papéis. Ter essas habilidades é algo positivo, mas elas não podem te impedir de aprender a utilizar ferramentas novas.

Portanto, é essencial que você busque conhecimento por meio de cursos, workshops e orientação de profissionais especialistas na área para aprender a lidar com as inovações tecnológicas do seu ramo. Em geral, os processos digitais melhoram a produtividade da empresa e reduzem custos. Se implantados adequadamente, você poderá ter esses benefícios em um curto prazo.

Entenda as necessidades da sua empresa

Você já se deu conta da importância dos processos digitais para o seu negócio. Agora, é o momento de entender quais são as demandas da sua empresa em transformação digital e tecnológica. Quais processos precisam ser atualizados com mais urgência? Quais atividades que, quando digitalizadas, vão gerar impactos mais vantajosos e em curto prazo?

Ter as respostas para essas perguntas é essencial para fazer da digitalização algo lucrativo e eficaz para o serviço que a sua empresa presta e para a sua equipe. Além disso, a digitalização deve estar alinhada às suas metas e estratégias. Assim, você logo sentirá os benefícios da digitalização no orçamento da sua empresa.

Implemente o mindset digital

Mindset é um termo já muito conhecido no mundo empresarial. Trata-se dos paradigmas de pensamento que influenciam na tomada de decisões de cada pessoa. Logo, mindset digital são as formas de pensar alinhadas aos processos e transformações tecnológicas. Ter um mindset digital significa raciocinar e agir conforme a realidade que a tecnologia nos impõe.

Também é a capacidade de adequar seus afazeres e achar as melhores soluções de acordo com o contexto digital ao qual se está inserido. Em um negócio que se adapta às novidades tecnológicas, é necessário introduzir o mindset digital entre a equipe para que todos os colaboradores possam executar as tarefas em plataformas digitais de forma perspicaz, intuitiva e inteligente.

Conte com o trabalho de profissionais especializados

Investir na expertise de empresas que podem auxiliar a transformação digital da sua empresa é uma decisão rentável e que proporciona segurança e eficácia. No processo de  gerenciamento de arquivos do seu negócio, você pode contar com a Célula, especialista em gestão, digitalização e gerenciamento de documentos

Há 16 anos, trabalhamos com gestão de documentos de empresas de diferentes setores, desde lojas até grandes mineradoras e transportadores. E, em todos os serviços que oferecemos, temos como base o sistema GED (Gerenciamento Eletrônico de Documentos), software inteligente que permite controlar os documentos digitais de forma prática, eficaz e segura.

Está esperando o que? Digitalize a sua empresa em 2021 e conte com gestão documental da Célula. Implementamos soluções de forma personalizada, de acordo com as necessidades de cada negócio.

Compartilhe

Artigos relacionados

Desvendando os segredos da prestação de contas com o GED Célula

No cenário empresarial, onde normas e regulamentações são intrínsecas, a prestação de contas é um desafio que todas as organizações enfrentam. Seja na esfera fiscal, nas diretrizes do setor ou em requisitos específicos, as empresas enfrentam um intrincado labirinto de conformidade. Nesse cenário, a prestação de contas transparentes, muitas vezes parte do coonceito de compliance, emerge como um imperativo vital.
A prestação de contas, no contexto empresarial, não é meramente uma formalidade burocrática, mas sim um compromisso contínuo para cumprir regulamentações e normas. Ela abrange desde a transparência financeira até a conformidade com padrões éticos e legais. Estar em compliance significa não apenas evitar penalidades, mas também construir uma base sólida de operações éticas e eficientes.
A gestão eficaz de documentos é um dos pilares fundamentais da prestação de contas. É aqui que entra em cena um software de Gerenciamento Eletrônico de Documentos (GED). No caso da Célula, especializada em gestão documental, o GED Célula é uma ferramenta robusta e inteligente projetada para simplificar a vida empresarial no que diz respeito à documentação.
Entenda como a implementação de um software de Gerenciamento Eletrônico de Documentos (GED), como o GED Célula, pode não apenas atender a essas demandas, mas transformar o processo em um catalisador para a eficiência operacional e a conformidade sustentável.