Pesquisar

Home Office ou Coworking: qual a melhor opção?

Home Office ou Coworking

A dúvida entre home office ou coworking certamente já bateu se você é freelancer ou está começando a empreender.

A verdade é que tudo depende de você, do seu ritmo de trabalho e da sua rotina.

Pare e pense: Você mora sozinho ou com muitas pessoas? Consegue trabalhar normalmente com movimentação ao seu redor ou precisa de silêncio? Tem muitas reuniões ao longo do dia?

Nesse texto, vamos te ajudar a decidir qual a melhor opção para otimizar seu tempo e ganhar em produtividade. Preparado?

Home Office ou Coworking?

Disciplina

Home Office ou Coworking

A liberdade do home office é uma das coisas mais cobiçadas por quem trabalha em escritórios convencionais.

Mas, o que acontece na prática é que isso acaba também exigindo muito mais disciplina no dia a dia.

Por exemplo, você sente fome enquanto está trabalhando e decide parar um pouco para comer alguma coisa. Enquanto isso, se lembra que precisa colocar a roupa para lavar e tirar o lixo. Por fim, o dia passa e você não conseguiu fazer nada do que precisava e acaba optando por estender até a madrugada.

Mais uma dica é evitar trabalhar de pijama, deitado no sofá ou na cama. Tomar um banho e escolher uma roupa para trabalhar pode ajudar a “virar uma chave” no cérebro e te deixar mais focado durante o dia.

Networking

Home Office ou Coworking

Essa talvez seja uma das maiores vantagens do coworking: construir uma rede de contatos que pode render excelentes chances de negócio.

Afinal de contas, para fazer uma boa rede é necessário estar em contato constante com as pessoas, possibilitando a troca de ideias e experiências.

Já o home office pode ser um trabalho mais solitário, o que torna a construção de um networking mais difícil.

 

Conforto

Home Office ou Coworking

Você gosta de acordar a hora que quiser, trabalhar o dia todo de pijama e ficar acordado até de madrugada? Então, o home office é uma ótima opção!

Trabalhar de casa te dá a opção de usar a roupa que quiser, não perder tempo no trânsito e ter um horário muito mais flexível.

Mas lembre-se de que ter um ambiente de trabalho organizado onde quer que seja te ajuda a ser mais produtivo.Invista em uma cadeira e escrivaninha confortáveis.

Produtividade

Home Office ou Coworking

Se você mora com outras pessoas, seu maior desafio ao trabalhar de casa pode ser manter o foco nas atividades.

Mesmo tendo seu próprio escritório em algum cômodo, é quase impossível evitar distrações ao longo do dia. O cachorro late, alguém conversa, o telefone toca sem parar…

Mas não se engane: no coworking também podem ter algumas.

Telefonemas de colegas de trabalho, conversas cruzadas, visitas recebidas e até mesmo pessoas andando de um lado para o outro ao longo do dia podem atrapalhar seu foco.

Temos algumas dicas que você pode implementar para deixar seus dias mais produtivos. Aqui no blog, nós temos dois textos que podem te ajudar, confira:

3 dicas de produtividade para microempreendedores

Como ser mais produtivo no feriado

Privacidade

Home Office ou Coworking

A princípio, essa pode ser uma vantagem do home office se você mora sozinho.

Caso contrário, é preciso que as pessoas que moram com você compreendam seu horário de trabalho e colaborem.

Pois, como no caso do item anterior, trabalhar de casa não tem tanta privacidade assim se toda hora alguém te interrompe para perguntar sobre o almoço, por exemplo.

Já em coworkings, por mais profissional que seja o ambiente, o conceito de escritório compartilhado significa que seus telefonemas também podem ser interrompidos pela conversa de algum colega por perto, por exemplo.

Custo benefício

 

Home Office ou Coworking

Por fim, é preciso ponderar todas as coisas acima e o valor do plano de coworking que você precisa.

Além disso, trabalhar em coworking demanda gastos com transporte e, às vezes, alimentação. Sem contar no tempo para se arrumar e deslocar até o local.

Mas tudo isso pode compensar quando há a possibilidade de formação de uma excelente rede de contatos ou de fugir das muitas distrações da sua casa.

Escolhendo home office ou coworking, aqui na Célula oferecemos soluções em gestão de documentos específicas para micro e pequenas empresas, microempreendedores individuais e empresas de pequeno porte.

Entre em contato e saiba mais sobre nossos serviços e como podemos fazer seu negócio ser ainda mais produtivo.

Home Office ou Coworking | Seja mais produtivo com nossas soluções em Gestão de Documentos. Clique aqui para entrar em contato e saiba mais!

Compartilhe

Artigos relacionados

A importância da guarda digital para escritórios de contabilidade

Com o avanço da tecnologia, a contabilidade está passando por uma transformação digital significativa. Cada vez mais, os documentos contábeis estão sendo produzidos e armazenados em formatos digitais, eliminando a necessidade de arquivos físicos volumosos. Nesse contexto, é crucial garantir uma gestão eficiente e segura desses documentos digitais. Agora você vai descobrir a importância da guarda digital para escritórios de contabilidade e entender como a Célula pode auxiliar nesse processo.

Reconhecimento Óptico de Caracteres (OCR) da Célula: benefícios para diversos segmentos

No mundo empresarial atual, a gestão eficiente de documentos é crucial para o sucesso de qualquer organização. Ter seus documentos digitalizados e armazenados de forma segura não apenas economiza espaço físico, mas também garante a integridade e a durabilidade das informações essenciais para o seu negócio.
Mas e se eu te dissesse que há uma maneira de ir além e transformar essas simples imagens em verdadeiros recursos de busca? É aí que entra a tecnologia OCR (Reconhecimento Óptico de Caracteres).