A Maternidade Terezinha de Jesus, fundada em 1° de dezembro de 1926, está sob nova direção da Suprema – Faculdade de Ciências Médicas e da Saúde, que ampliou de 56 para 160 o número de leitos para seus pacientes. Com a parceria público-privada firmada em 2007, o novo Hospital e Maternidade Terezinha de Jesus, conta hoje com uma estrutura de Gestão montada e desenvolvida em torno de seu Planejamento Estratégico, pautado em indicadores de qualidade e produtividade. Conquistou o Prêmio Top Quality Bronze, que reflete a qualidade do atendimento e das práticas clínicas.
Em janeiro de 2010 o HMTJ adotou a solução Célula para gerenciamento eletrônico no seu acervo de prontuários do SAME.
Os prontuários receberão uma etiqueta de código de barras e seus dados serão cadastrados no Sistema GED, garantindo a confidencialidade e a rastreabilidade, além de proporcionar benefícios como: racionalização dos espaços de guarda de documentos, eficiência e rapidez no desenvolvimento das atividades diárias e o controle dos documentos.
Foram enviados para a Célula os prontuários médicos que pertencem ao departamento SAME e documentos dos departamentos financeiro, administrativo e farmácia.
Todos os documentos estão sob a custódia da Célula, podendo ser consultados via Sistema GED.
Além dos benefícios ganhos com a gestão de seus documentos, o HMTJ liberou um espaço nobre onde ficava armazenado o arquivo, podendo utilizá-lo para a atividade fim do Hospital.