Pesquisar

Hospital Monte Sinai Adota Sistema GED para Gestão do Arquivo Médico

Implantado pela Célula desde 2006, o sistema GED otimiza procedimentos de consulta e armazenagem de mais de 98.000 prontuários cadastrados. A tecnologia agiliza os processos de atendimento e gera mais segurança no tráfego das informações.

Os prontuários são cadastrados individualmente no Sistema GED de acordo com índices definidos pelo Hospital Monte Sinai (NOME DO PACIENTE, NÚMERO DO PRONTUÁRIO, NÚMERO DO ATENDIMENTO, DATA DE ATENDIMENTO). O funcionário autorizado acessa o sistema via WEB, localiza o prontuário que poderá ser digitalizado e disponibilizado no GED ou, caso necessário, a Célula entrega no hospital o documento original.

Com a decisão pela terceirização da guarda dos prontuários, o hospital deixou de ter a preocupação constante com espaço adequado para o armazenamento do grande volume de prontuários que é gerado mensalmente e com mão de obra qualificada para organizar e manusear esta documentação.

O Hospital Monte Sinai é referência para 150 municípios inclusive de outros estados. São mais de mil profissionais trabalhando com apoio de um completo centro de diagnóstico e terapia e infraestrutura de qualidade. A eficiência e excelência no trabalho é reconhecida pelos melhores centros e organizações de saúde. No final de 2007, o hospital recebeu uma equipe com cinco auditores da empresa certificadora, DNV, que recomendou o Monte Sinai como candidato ao nível máximo de Acreditação, o que foi confirmado pela Organização Nacional de Acreditação (ONA), pela primeira vez em janeiro de 2008.

Com relação a Acreditação, a solução GED da Célula tem sido fator determinante também para a manutenção do certificado. No final de 2008, os auditores da ONA inspecionaram os arquivos do Hospital Monte Sinai armazenados e gerenciados pela Célula e aprovaram plenamente a solução adotada.

Compartilhe

Artigos relacionados

Reconhecimento Óptico de Caracteres (OCR) da Célula: benefícios para diversos segmentos

No mundo empresarial atual, a gestão eficiente de documentos é crucial para o sucesso de qualquer organização. Ter seus documentos digitalizados e armazenados de forma segura não apenas economiza espaço físico, mas também garante a integridade e a durabilidade das informações essenciais para o seu negócio.
Mas e se eu te dissesse que há uma maneira de ir além e transformar essas simples imagens em verdadeiros recursos de busca? É aí que entra a tecnologia OCR (Reconhecimento Óptico de Caracteres).