Pesquisar

Hospital Monte Sinai Adota Sistema GED para Gestão do Arquivo Médico

Implantado pela Célula desde 2006, o sistema GED otimiza procedimentos de consulta e armazenagem de mais de 98.000 prontuários cadastrados. A tecnologia agiliza os processos de atendimento e gera mais segurança no tráfego das informações.

Os prontuários são cadastrados individualmente no Sistema GED de acordo com índices definidos pelo Hospital Monte Sinai (NOME DO PACIENTE, NÚMERO DO PRONTUÁRIO, NÚMERO DO ATENDIMENTO, DATA DE ATENDIMENTO). O funcionário autorizado acessa o sistema via WEB, localiza o prontuário que poderá ser digitalizado e disponibilizado no GED ou, caso necessário, a Célula entrega no hospital o documento original.

Com a decisão pela terceirização da guarda dos prontuários, o hospital deixou de ter a preocupação constante com espaço adequado para o armazenamento do grande volume de prontuários que é gerado mensalmente e com mão de obra qualificada para organizar e manusear esta documentação.

O Hospital Monte Sinai é referência para 150 municípios inclusive de outros estados. São mais de mil profissionais trabalhando com apoio de um completo centro de diagnóstico e terapia e infraestrutura de qualidade. A eficiência e excelência no trabalho é reconhecida pelos melhores centros e organizações de saúde. No final de 2007, o hospital recebeu uma equipe com cinco auditores da empresa certificadora, DNV, que recomendou o Monte Sinai como candidato ao nível máximo de Acreditação, o que foi confirmado pela Organização Nacional de Acreditação (ONA), pela primeira vez em janeiro de 2008.

Com relação a Acreditação, a solução GED da Célula tem sido fator determinante também para a manutenção do certificado. No final de 2008, os auditores da ONA inspecionaram os arquivos do Hospital Monte Sinai armazenados e gerenciados pela Célula e aprovaram plenamente a solução adotada.

Compartilhe

Artigos relacionados

Segurança na guarda digital de documentos de projetos de arquitetura e engenharia

No setor de arquitetura e engenharia, a segurança dos documentos técnicos é crucial. Os projetos e desenhos técnicos representam não apenas o trabalho criativo e técnico dos profissionais, mas também dados sensíveis e confidenciais que devem ser protegidos contra acessos não autorizados, perda de dados e outras ameaças. Com a transformação digital e o crescente uso de tecnologias avançadas, garantir a segurança na guarda digital desses documentos tornou-se uma prioridade essencial.

A importância da guarda digital para escritórios de contabilidade

Com o avanço da tecnologia, a contabilidade está passando por uma transformação digital significativa. Cada vez mais, os documentos contábeis estão sendo produzidos e armazenados em formatos digitais, eliminando a necessidade de arquivos físicos volumosos. Nesse contexto, é crucial garantir uma gestão eficiente e segura desses documentos digitais. Agora você vai descobrir a importância da guarda digital para escritórios de contabilidade e entender como a Célula pode auxiliar nesse processo.