Pesquisar

Como organizar os documentos de um escritório de advocacia

Como organizar os documentos de um escritório de advocacia

Organizar um escritório de advocacia pode parecer algo complicado, afinal, advogados precisam lidar com um grande número de documentos todos os dias. São processos, contratos, escrituras, certidões, documentos de clientes, todos com um número enorme de folhas.

Para manter o fluxo eficiente em meio a tanta informação, a boa gestão desses documentos é fundamental. Mas isso não é tão complicado quanto parece, inclusive pode ser muito simples, com a ajuda certa.

Como a Célula pode te ajudar

A Célula tem uma experiência de 15 anos em pesquisa, desenvolvimento e utilização do que há de mais novo na área. Os nossos principais serviços são:

– Guarda e gestão de documentos terceirizada

A melhor forma de organizar um escritório de advocacia pode ser a terceirização da guarda de documentos. Isso poupa espaço no local ao coletar, catalogar e digitalizar todos os arquivos e alocá-los em galpão especial com segurança, monitoramento por câmeras 24h e controles biológicos contra insetos e pragas.

Como organizar os documentos de um escritório de advocacia

– GED (Gerenciamento Eletrônico de Documentos)

Ao organizar um escritório de advocacia, seus objetivos são o fácil e rápido acesso a documentos importantes. E esse acesso pelo escritório pode ser feito com facilidade em poucos cliques.

Com acesso remoto a todo o acervo através de uma interface simples e utilização em qualquer lugar com internet, o GED facilita a rotina de trabalho e encurta prazos. Além disso, ele possui um sistema de reconhecimento de palavras, o que facilita ainda mais a busca de documentos específicos.

O sistema também permite requisições através de ordens de serviço e oferece segurança pela rastreabilidade, indicando solicitante, histórico de solicitações e demais dados necessários para a visualização dos documentos.

Com alto padrão de qualidade, os serviços da Célula garantem que seu documento seja encontrado facilmente no sistema de modo nítido e útil para seu negócio. Entre em contato e saiba mais sobre a gestão inteligente Célula para organizar um escritório de advocacia com agilidade e total segurança das suas informações.

Quer organizar o seu escritório de advocacia? Clique aqui, entre em contato e conheça nossas soluções.

Compartilhe

Artigos relacionados

Desvendando os segredos da prestação de contas com o GED Célula

No cenário empresarial, onde normas e regulamentações são intrínsecas, a prestação de contas é um desafio que todas as organizações enfrentam. Seja na esfera fiscal, nas diretrizes do setor ou em requisitos específicos, as empresas enfrentam um intrincado labirinto de conformidade. Nesse cenário, a prestação de contas transparentes, muitas vezes parte do coonceito de compliance, emerge como um imperativo vital.
A prestação de contas, no contexto empresarial, não é meramente uma formalidade burocrática, mas sim um compromisso contínuo para cumprir regulamentações e normas. Ela abrange desde a transparência financeira até a conformidade com padrões éticos e legais. Estar em compliance significa não apenas evitar penalidades, mas também construir uma base sólida de operações éticas e eficientes.
A gestão eficaz de documentos é um dos pilares fundamentais da prestação de contas. É aqui que entra em cena um software de Gerenciamento Eletrônico de Documentos (GED). No caso da Célula, especializada em gestão documental, o GED Célula é uma ferramenta robusta e inteligente projetada para simplificar a vida empresarial no que diz respeito à documentação.
Entenda como a implementação de um software de Gerenciamento Eletrônico de Documentos (GED), como o GED Célula, pode não apenas atender a essas demandas, mas transformar o processo em um catalisador para a eficiência operacional e a conformidade sustentável.