Como não perder prazos: gestão de documentos para RH

Como não perder prazos: gestão de documentos para RH

Já pensou uma ferramenta que avise o setor de recursos humanos da sua empresa sobre a frequência de atualização de dados? Que sinalize à equipe sempre que estiver na época de algum funcionário renovar os exames periódicos ou notifique quando estiver chegando o prazo de um pagamento?

Ou ainda, um software que permita visualizar o status de cada documento, com um passo a passo completo que não deixa ninguém esquecer de nenhuma tarefa e ainda informa em que etapa do fluxo de trabalho um documento está?

Investir em um Gerenciador Eletrônico de Documentos pode trazer inúmeros benefícios para uma empresa e, quando otimizado para equipes de recursos humanos, evita que a equipe seja refém de processos demorados como rescisão de contrato, emissão de recibos e folhas de pagamento, e realize demandas às pressas.

Neste artigo, vamos destrinchar para você todas as maneiras com que o software GED da Célula pode ajudar o setor de RH da sua empresa a nunca mais perder prazos. Ficou curioso? Confira!

Como não perder prazos: gestão de documentos para RH

Como não perder prazos com o GED Célula

Documentos mais organizados

Ao classificar e organizar todos os documentos de RH em formato digital com Reconhecimento Óptico de Caracteres (OCR), eles podem ser muito mais facilmente encontrados. Afinal, basta pesquisar por alguma palavra-chave, valor ou data que conste no arquivo.

Já suas versões físicas podem ser armazenadas em um CEDOC ou no nosso galpão com monitoramento 24h, classificados de acordo com suas categorias: contratos de trabalho, cópias de documentos pessoais, comprovantes de benefícios, exames médicos admissionais, periódicos e demissionais, entre outras.

Praticidade e segurança

Após digitalizados, os documentos ficam disponibilizados no GED através da nuvem, por onde é possível acessá-los remotamente 24 horas por dia e sete dias por semana de qualquer local em um dispositivo com internet.

Dessa forma, suas versões originais ficam bem guardadas e são manuseadas apenas quando estritamente necessário, garantindo sua perenidade e evitando que se percam, rasguem ou danifiquem.

Como não perder prazos: gestão de documentos para RH

Fluxo de trabalho

Com a contratação do serviço de Workflow, o GED Célula oferece um resultado ainda mais potencializado, ao automatizar fluxos, processos e encaminhar cada etapa de um procedimento ao seu respectivo responsável. Alguns exemplos de atividades que podem ser gerenciadas com ele são: admissão de funcionários, demissão de funcionários, gestão de contratos, liberação de pagamentos, etc.

Assim, o Workflow é a melhor solução para transformar a maneira com que a empresa executa processos, atividades, tarefas e procedimentos. Pois, através de seu software de gerenciamento, permite configurar e monitorar uma sequência de tarefas para que sejam eficientemente cumpridas.

Alertas sobre prazos

Uma forma eficiente de garantir que o departamento de RH da sua empresa não vai perder prazos é através de alertas e notificações emitidos pelo GED, a fim de lembrar a equipe quando alguma ação precisa ser executada. Por exemplo, se estiver na época de refazer exames médicos periódicos ou realizar algum pagamento.

Dessa forma, os membros da equipe conseguem se planejar para que tudo seja realizado com antecedência, sem risco de imprevistos ou atrasos.

Gestão de documentos para RH de forma eficiente

Agora que você já está por dentro de todas as vantagens do GED Célula e de como não perder prazos com a gestão de documentos para RH, implemente o quanto antes nossas funcionalidades e tenha acesso a todos esses benefícios na sua empresa. Clique aqui e entre em contato com a nossa unidade mais próxima.

Cansado de perder prazos no RH? Clique aqui e conheça nossas soluções em Gestão de Documentos.

Compartilhe

Artigos relacionados

Desvendando os segredos da prestação de contas com o GED Célula

No cenário empresarial, onde normas e regulamentações são intrínsecas, a prestação de contas é um desafio que todas as organizações enfrentam. Seja na esfera fiscal, nas diretrizes do setor ou em requisitos específicos, as empresas enfrentam um intrincado labirinto de conformidade. Nesse cenário, a prestação de contas transparentes, muitas vezes parte do coonceito de compliance, emerge como um imperativo vital.
A prestação de contas, no contexto empresarial, não é meramente uma formalidade burocrática, mas sim um compromisso contínuo para cumprir regulamentações e normas. Ela abrange desde a transparência financeira até a conformidade com padrões éticos e legais. Estar em compliance significa não apenas evitar penalidades, mas também construir uma base sólida de operações éticas e eficientes.
A gestão eficaz de documentos é um dos pilares fundamentais da prestação de contas. É aqui que entra em cena um software de Gerenciamento Eletrônico de Documentos (GED). No caso da Célula, especializada em gestão documental, o GED Célula é uma ferramenta robusta e inteligente projetada para simplificar a vida empresarial no que diz respeito à documentação.
Entenda como a implementação de um software de Gerenciamento Eletrônico de Documentos (GED), como o GED Célula, pode não apenas atender a essas demandas, mas transformar o processo em um catalisador para a eficiência operacional e a conformidade sustentável.