Tenha um consultório mais organizado em 3 passos

Para proporcionar aos seus pacientes a melhor experiência de atendimento e causar boa impressão, ter o consultório mais organizado é essencial. Afinal, eles não querem perder tempo esperando até encontrarem sua ficha de cadastro ou para o agendamento de consulta.

Além disso, a organização garante mais produtividade nos atendimentos, facilitando o seu trabalho e deixando o paciente mais satisfeito.

Como deixar seu consultório mais organizado?

Deixe na sua mesa somente o necessário

Mesas com muitos papeis e objetos causam a sensação de desordem e bagunça. Guarde todos os papéis em gavetas e evite muitos decorativos, um ou dois são o suficiente. Além do computador ou tablet, deixe somente um bloquinho com caneta para eventuais anotações.

Pode não parecer, mas pacientes observam essas coisas. E, além de causar uma impressão negativa, o excesso de informação pode desviar a atenção deles.

Guarde todos os papéis em um só lugar

Alguns documentos precisam ser muito bem guardados para futuras prestações de conta. Recibos, contratos, formulários…com tudo em um só lugar, é muito mais fácil procurar pelo que você precisa.

Use estantes, caixas e pastas para categorizar e arquivar tudo em um Centro de Documentação, evitando papéis espalhados pelo consultório. Se preferir, contrate um serviço de guarda terceirizada, para evitar grandes ocupações de espaço físico.

Tenha suas fichas e prontuários digitalizados

Ter as informações dos seus pacientes sempre à mão e com fácil acesso acelera o ritmo das consultas. Afinal, com todos eles digitalizados, você não vai perder longos minutos procurando em meio a pastas e papeis.

Conte com um software de Gestão de Documentos Eletrônicos para organizar os arquivos por paciente, data, prontuários e muitas outras categorias.

Precisa de ajuda para deixar seu consultório mais organizado?

Seus documentos não estão todos digitalizados? Cada papel está guardado em um local diferente?

Entre em contato com a Célula, conheça nossas soluções específicas em Gestão Documental e defina a melhor para o seu consultório.

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