Pesquisar

Como ser mais produtivo no feriado em 4 passos

Como ser mais produtivo no feriado em 4 passos

O feriado prolongado é sempre uma data aguardada. Há quem prefira viajar, dormir até tarde ou ficar à toa vendo TV. Mas também tem quem aproveita para ser mais produtivo no feriado.

Quem precisa de mais tempo na vida para organizar as coisas e cumprir tarefas pendentes aproveita dessas datas especiais para fazer tudo isso, mas nem sempre consegue.

Por isso, preparamos essa lista com 4 dicas para ser mais produtivo no feriado. Confira!

Como ser mais produtivo no feriado

Planeje-se!

Como ser mais produtivo no feriado em 4 passos

A dica de ouro para ser mais produtivo no feriado: planejamento é tudo!

Seja pela manhã ou na noite anterior, sente-se, pegue papel e caneta ou o bloco de notas do celular e liste tudo que deseja fazer naqueles dias.

Aproveite também para classificar por prioridades, identifique o que é mais urgente, o que pode ser feito mais ao fim do dia ou ainda o que pode ser adiado para o próximo feriado.

Afinal, não adianta também querer abraçar o mundo com as pernas e colocar na lista um milhão de coisas que você não vai conseguir fazer.

Mas é importante que, além de anotar as tarefas, você também estabeleça todas os passos necessários para que ela seja cumprida. Por exemplo, se pretende arrumar o guarda-roupas, cada porta, prateleira ou gaveta pode ser uma subtarefa distinta.

O simples ato de anotar já faz toda a diferença. Além de evitar que você se esqueça de alguma coisa ao longo do dia, é prazeroso e motivador ir riscando as tarefas na medida em que forem cumpridas.

Aproveite as manhãs

Como ser mais produtivo no feriado em 4 passos

Não, isso não significa que você tenha que acordar às 5 da manhã.

Mas, para ter um feriado mais produtivo, parece óbvio que ter o dia inteiro pela frente te dá mais tempo para fazer tudo que precisa, não concorda?

Por isso, ao invés de dormir até meio dia, tente acordar por volta das 9h e tomar um café da manhã reforçado e com calma. Isso vai te deixar mais revigorado para o resto do dia.

Se precisar trabalhar, tenha moderação

Como ser mais produtivo no feriado em 4 passos

Profissionais autônomos podem não conseguir parar de trabalhar completamente durante um feriado inteiro. Mas também não é aconselhável ficar todo o tempo com a cabeça atolada de funções.

Pelo menos durante esses dias, diminua o ritmo de trabalho. Relaxar faz parte, ajuda a descansar a cabeça e melhora seu ritmo e produtividade durante o resto do ano.

O mesmo vale para a verificação de emails. Separe alguns minutos do dia para ver todos os que chegarem, ao invés de ficar o dia todo atualizando a caixa de entrada.

Lembra do planejamento que falamos no começo? Programe-se antes da folga para adiantar algumas tarefas e defina quais também podem ser deixadas para depois.

Descanse!

Como ser mais produtivo no feriado em 4 passos

Tire algum tempo para você, os feriados são um ótimo momento para recarregar as energias e fazer coisas que te fazem feliz.

Portanto, coloque na listinha de afazeres algumas horas por dia para descansar.

Leia um livro, assista a um filme, saia com os amigos ou fique apenas alguns minutos fazendo nada.

Essas horas fazendo o que você gosta vão te ajudar a voltar com muito mais energia e disposição ao trabalho depois que o feriado acabar.

Por mais chato que possa parecer, fazer um planejamento e se organizar desde o começo é a melhor maneira de conseguir ser mais produtivo no feriado e fazer tudo o que você quer, inclusive descansar.

Compartilhe

Artigos relacionados

Desvendando os segredos da prestação de contas com o GED Célula

No cenário empresarial, onde normas e regulamentações são intrínsecas, a prestação de contas é um desafio que todas as organizações enfrentam. Seja na esfera fiscal, nas diretrizes do setor ou em requisitos específicos, as empresas enfrentam um intrincado labirinto de conformidade. Nesse cenário, a prestação de contas transparentes, muitas vezes parte do coonceito de compliance, emerge como um imperativo vital.
A prestação de contas, no contexto empresarial, não é meramente uma formalidade burocrática, mas sim um compromisso contínuo para cumprir regulamentações e normas. Ela abrange desde a transparência financeira até a conformidade com padrões éticos e legais. Estar em compliance significa não apenas evitar penalidades, mas também construir uma base sólida de operações éticas e eficientes.
A gestão eficaz de documentos é um dos pilares fundamentais da prestação de contas. É aqui que entra em cena um software de Gerenciamento Eletrônico de Documentos (GED). No caso da Célula, especializada em gestão documental, o GED Célula é uma ferramenta robusta e inteligente projetada para simplificar a vida empresarial no que diz respeito à documentação.
Entenda como a implementação de um software de Gerenciamento Eletrônico de Documentos (GED), como o GED Célula, pode não apenas atender a essas demandas, mas transformar o processo em um catalisador para a eficiência operacional e a conformidade sustentável.