Pesquisar

Unimed Juiz de Fora terceiriza a gestão do arquivo

O trabalho começou em junho de 2005 e já está rendendo frutos na Unimed. Segundo a gerência administrativa, os motivos que levaram a cooperativa a procurar a prestação de serviços foi a necessidade de ter segurança na organização e armazenamento dos documentos. E com isso, ganhar tranquilidade e praticidade.

A partir da implantação do sistema de gestão do arquivo com procedimentos operacionais, o funcionário tem as ferramentas e conhecimentos necessários para o correto manuseio dos documentos médicos, como também, dos papéis gerados pelos departamentos financeiros, contábeis e de recursos humanos. “Para cada tipo de documento, estabelecemos um critério de organização e de eliminação segundo sua temporalidade regulamentada”. Conta o diretor presidente, Hugo Borges.

O trabalho de implementação do sistema de gestão documental tem sido constante e marcado por reuniões mensais, iclusive já há planos para a digitalização como forma de melhor atender os cooperados e clientes.

Fonte: Revista Pauta Econômica Novembro de 2005/ Ano III / Número 28

Compartilhe

Artigos relacionados

Reconhecimento Óptico de Caracteres (OCR) da Célula: benefícios para diversos segmentos

No mundo empresarial atual, a gestão eficiente de documentos é crucial para o sucesso de qualquer organização. Ter seus documentos digitalizados e armazenados de forma segura não apenas economiza espaço físico, mas também garante a integridade e a durabilidade das informações essenciais para o seu negócio.
Mas e se eu te dissesse que há uma maneira de ir além e transformar essas simples imagens em verdadeiros recursos de busca? É aí que entra a tecnologia OCR (Reconhecimento Óptico de Caracteres).