Um sistema eficiente de arquivos facilita o acesso às informações necessárias a administração pública e ao exercício da cidadania.
A busca por uma administração transparente, repleta de informações licitas intensifica a necessidade das organizações publicas procurarem modelos eficazes e seguros para lidar com seus documentos, principalmente para propiciar fontes de pesquisa precisas e confiáveis aos órgãos fiscalizadores do governo e à população.
A prefeitura de Três Rios, por exemplo, transferiu boa parte do seu acervo documental para o galpão da Célula no Park Sul.
Os documentos públicos alem de valor contábil, tem valor histórico. Assim, precisam ser preservados e bem administrados para ter garantia de longevidade.
A partir da parceria com a empresa especializada em administração de documentos, a prefeitura ganha racionalização dos processos, economia de espaço físico, de pessoal e tempo.
Os documentos são indexados no sistema GED, recebem etiqueta de identificação e são armazenados nas caixas, estando disponível para consulta via sistema para funcionários autorizados com login e senha.