Pesquisar

Unimed Juiz de Fora terceiriza a gestão do arquivo

O trabalho começou em junho de 2005 e já está rendendo frutos na Unimed. Segundo a gerência administrativa, os motivos que levaram a cooperativa a procurar a prestação de serviços foi a necessidade de ter segurança na organização e armazenamento dos documentos. E com isso, ganhar tranquilidade e praticidade.

A partir da implantação do sistema de gestão do arquivo com procedimentos operacionais, o funcionário tem as ferramentas e conhecimentos necessários para o correto manuseio dos documentos médicos, como também, dos papéis gerados pelos departamentos financeiros, contábeis e de recursos humanos. “Para cada tipo de documento, estabelecemos um critério de organização e de eliminação segundo sua temporalidade regulamentada”. Conta o diretor presidente, Hugo Borges.

O trabalho de implementação do sistema de gestão documental tem sido constante e marcado por reuniões mensais, iclusive já há planos para a digitalização como forma de melhor atender os cooperados e clientes.

Fonte: Revista Pauta Econômica Novembro de 2005/ Ano III / Número 28

Compartilhe

Artigos relacionados

Segurança na guarda digital de documentos de projetos de arquitetura e engenharia

No setor de arquitetura e engenharia, a segurança dos documentos técnicos é crucial. Os projetos e desenhos técnicos representam não apenas o trabalho criativo e técnico dos profissionais, mas também dados sensíveis e confidenciais que devem ser protegidos contra acessos não autorizados, perda de dados e outras ameaças. Com a transformação digital e o crescente uso de tecnologias avançadas, garantir a segurança na guarda digital desses documentos tornou-se uma prioridade essencial.

A importância da guarda digital para escritórios de contabilidade

Com o avanço da tecnologia, a contabilidade está passando por uma transformação digital significativa. Cada vez mais, os documentos contábeis estão sendo produzidos e armazenados em formatos digitais, eliminando a necessidade de arquivos físicos volumosos. Nesse contexto, é crucial garantir uma gestão eficiente e segura desses documentos digitais. Agora você vai descobrir a importância da guarda digital para escritórios de contabilidade e entender como a Célula pode auxiliar nesse processo.