Pesquisar

Software de OCR (Reconhecimento Ótico de Caracteres)

O que é OCR

O OCR (Reconhecimento Ótico de Caracteres) é um processo pelo qual podemos extrair todo o texto de um documento digitalizado convertendo o mesmo em conteúdo pesquisável através de um software próprio ou para formatos de arquivos já conhecidos como DOC, PDF e XLS.

A Célula aplica esta tecnologia sobre documentos digitalizados, dos mais diversos tipos: cartas, memorandos, ofícios e jornais. A tecnologia auxilia no processo de digitalização, transformação e leitura das imagens em conteúdo pesquisável, permitindo a visualização dos arquivos no formato PDF/A e os termos pesquisados são hachurados em amarelo facilitando a busca do usuário pelo conteúdo pesquisado.

Figura 1: Resultados pela busca por conteúdo no sistema GED

Figura 2: Visualização do PDF/A no sistema GED

Formulário exclusivo para assuntos relacionados ao comercial. Caso queira fazer parte da equipe da Célula, envie seu currículo para rh@celula.net.br

 

Compartilhe

Artigos relacionados

A importância da guarda digital para escritórios de contabilidade

Com o avanço da tecnologia, a contabilidade está passando por uma transformação digital significativa. Cada vez mais, os documentos contábeis estão sendo produzidos e armazenados em formatos digitais, eliminando a necessidade de arquivos físicos volumosos. Nesse contexto, é crucial garantir uma gestão eficiente e segura desses documentos digitais. Agora você vai descobrir a importância da guarda digital para escritórios de contabilidade e entender como a Célula pode auxiliar nesse processo.

Reconhecimento Óptico de Caracteres (OCR) da Célula: benefícios para diversos segmentos

No mundo empresarial atual, a gestão eficiente de documentos é crucial para o sucesso de qualquer organização. Ter seus documentos digitalizados e armazenados de forma segura não apenas economiza espaço físico, mas também garante a integridade e a durabilidade das informações essenciais para o seu negócio.
Mas e se eu te dissesse que há uma maneira de ir além e transformar essas simples imagens em verdadeiros recursos de busca? É aí que entra a tecnologia OCR (Reconhecimento Óptico de Caracteres).