Pesquisar

Prefeituras

 

 Liberação de espaço físico

 Tempo de resposta menor a solicitações

 Digitalização com uso de certificado digital padrão ICP-Brasil

 Reconhecimento automático de código de barras

 Integração com ERP existente

 Facilidade na auditoria de prestação de contas

 

1. Documentos como: Processos Administrativos, Prestação de Contas, Empenhos, Notas Fiscais, etc.

Toda a documentação utilizada pela Fundação a partir dos projetos pode ser digitalizada. Editais, empenhos, prestações de contas, comprovantes de pagamento, impostos, processos licitatórios, protocolos, etc.

2. Coleta

A coleta é agendada, o protocolo é feito para controle da retirada dos documentos e o transporte é realizado em veículo próprio da Célula;

3. Preparação

Os documentos, caso sejam guardados nos galpões da Célula, recebem uma etiqueta de código de barras para identificação. Além disto, pequenos reparos no papel são realizados, grampos, clips e qualquer outro material metálico é retirado e os documentos são desamassados para que possam ser digitalizados.

4. Indexação e Digitalização com Certificado Digital

Os documentos são cadastrados através dos indexadores (chaves de busca) e a digitalização utiliza equipamentos que podem alcançar até 120 imagens por minuto em papéis com formato até A3. Com uso do certificado digital emitido pela ICP-Brasil, o processo garante ainda que a cópia digital não sofreu alterações a partir do momento da digitalização, fornecendo integridade e segurança ao processo.

5. Integração com ERP

Os documentos digitalizados podem ser consultados via GED Célula ou, caso seja do desejo da Fundação, o ERP utilizado pela mesma pode ser integrado ao GED para que as imagens dos documentos sejam acessadas diretamente pelo ERP, de forma transparente.

6. Implantação

Na opção de guarda terceirizada, a caixa recebe a etiqueta de posição que vai representará seu endereço físico dentro do galpão da Célula.

7. Guarda Terceirizada + Controle de Temporalidade

A caixa é alocada na estante, especialmente construída para este propósito, em galpão especial com segurança e monitoramento 24 horas. Além disto, no cadastro dos documentos do passo (4), a classificação adequada do tipo de documento garante o controle da temporalidade com o GED Célula, informando quando o documento pode ser descartado ou se deve ser mantido de forma permanente.

8. Treinamento da Equipe + Digitalização do Crescimento

A equipe da Fundação é treinada para acessar o sistema e consultar as informações sobre o mesmo. Além disto, a mesma equipe pode ser treinada para dar sequência ao processo fazendo ela mesma, o cadastramento e digitalização dos documentos relativos ao crescimento do acervo.

Compartilhe

Artigos relacionados

A importância da guarda digital para escritórios de contabilidade

Com o avanço da tecnologia, a contabilidade está passando por uma transformação digital significativa. Cada vez mais, os documentos contábeis estão sendo produzidos e armazenados em formatos digitais, eliminando a necessidade de arquivos físicos volumosos. Nesse contexto, é crucial garantir uma gestão eficiente e segura desses documentos digitais. Agora você vai descobrir a importância da guarda digital para escritórios de contabilidade e entender como a Célula pode auxiliar nesse processo.

Reconhecimento Óptico de Caracteres (OCR) da Célula: benefícios para diversos segmentos

No mundo empresarial atual, a gestão eficiente de documentos é crucial para o sucesso de qualquer organização. Ter seus documentos digitalizados e armazenados de forma segura não apenas economiza espaço físico, mas também garante a integridade e a durabilidade das informações essenciais para o seu negócio.
Mas e se eu te dissesse que há uma maneira de ir além e transformar essas simples imagens em verdadeiros recursos de busca? É aí que entra a tecnologia OCR (Reconhecimento Óptico de Caracteres).