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4 vantagens da Gestão de Documentos para o seu escritório de contabilidade

4 vantagens da Gestão de Documentos para o seu escritório de contabilidade

Premissas fundamentais para o sucesso de qualquer negócio, a organização e praticidade no dia a dia podem ser conquistadas com uma gestão de documentos eficiente e cheia de vantagens.

Especialmente no caso dos escritórios de contabilidade, que lidam com livros e relatórios de movimentação fiscal, trabalhista e contábil.

Afinal, a papelada cresce exponencialmente todos os dias e é fácil perder o controle dos arquivos quando não são bem guardados, organizados e administrados.

Por isso, utilizar a tecnologia a seu favor e terceirizar a guarda desses documentos pode ser a solução ideal para melhorar a produtividade da sua equipe diariamente.

Quer saber as principais vantagens da gestão de documentos para o seu escritório de contabilidade? Continue lendo esse texto!

1. Liberação de espaço físico

As prateleiras que acumulam papel e poeira dificultam o trabalho da equipe, ocupam espaço no escritório e atrapalham o dia a dia?

Na guarda terceirizada de documentos, eles são coletados, catalogados, digitalizados e, em seguida, alocados em um galpão especial com segurança e monitoramento 24h.

Assim, o seu escritório de contabilidade ganha mais espaço, que pode ser reutilizado para atender outras necessidades da empresa.

2. Aumento da produtividade

Não ter uma gestão de documentos para o seu escritório de contabilidade leva à desorganização, falta de controle e buscas intermináveis por arquivos específicos.

Já com um gerenciamento eficiente, o acesso é mais fácil e ágil, sem a necessidade de procurar cegamente em pastas e prateleiras.

Ou seja, a equipe pode se dedicar exclusivamente às suas tarefas, sem perder tempo procurando arquivos antigos.

4 vantagens da Gestão de Documentos para o seu escritório de contabilidade

3. Acesso prático e seguro aos arquivos

A digitalização de todos os documentos do seu escritório de contabilidade é um passo essencial da gestão eficiente, que permite o acesso online a todas as informações de modo fácil e rápido.

Com o serviço de Gerenciamento Eletrônico de Documentos, é possível controlar permissões de acesso, garantindo confidencialidade e segurança no processo.

Além disso, os riscos de perda ou danos aos documentos originais são drasticamente reduzidos, assim como a necessidade de fazer cópias e reimpressões.

4. Redução de custos

A matemática é simples: ao fazer menos cópias e reimpressões, seu escritório economiza papel e tinta – o que também causa um menor impacto ambiental.

Ao ter uma equipe mais produtiva que pode concentrar seu tempo em atividades que realmente valem a pena, você pode dar mais atenção aos clientes e até mesmo conquistar muitos novos.

Apostar na gestão de documentos para o seu escritório de contabilidade é um investimento quando se opta por uma empresa que trabalha com eficiência e dedicação.

Com as melhores soluções para negócios de diversas áreas, a Célula ainda oferece pacotes com valores acessíveis e planos especiais que levam a uma relação de verdadeira parceria.

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