Pesquisar

Como a gestão de documentos facilita o trabalho da Energisa

Criada há 112 anos, a Energisa é uma das principais distribuidoras privadas de energia no Brasil, abastecendo 788 cidades, em nove estados. A empresa conta com a Gestão documental da Célula há 9 anos, que fornece as soluções de CEDOC e GED, além do pronto atendimento à disposição do cliente.

Essa parceria transformou o arquivo morto da Energisa em uma central de documentos ativa e padronizada, tornando a busca por informações mais rápida e eficiente. O trabalho possibilitou também a rotatividade dos arquivos: o grande volume de novos documentos é compensado pelo descarte frequente do material que se torna inválido, após devida conferência e triagem.

Clique aqui e descubra por quanto tempo você deve guardar seus documentos

Parceria de sucesso

Antes da Célula, a Energisa realizava o controle dos seus arquivos por meio de planilhas de Excel. De acordo com a Andreia Ramalho, analista técnico-administrativa da empresa, as informações dos documentos existentes nas caixas eram lançados na referida planilha, o que tornava a localização dos mesmos pouco prática.

Com a gestão documental, os documentos da Energisa foram transferidos para um CEDOC (Centro de Documentação), com caixas mais modernas, resistentes e devidamente organizadas. O processo de Gestão Documental incluiu ainda a digitalização do material arquivado.

Como resultado desse trabalho contínuo, a Energisa ganhou agilidade nos processos de localização e consulta do acervo. Andreia destaca esse ponto como principal vantagem da parceria com a Célula. “A gestão documental proporciona respostas rápidas, seja aos órgãos públicos, seja aos clientes ligados a Energisa”, pontua.

Saiba como como a gestão de documentos facilita o trabalho da MRS

 

Garanta agilidade e crescimento

Entre em contato com a Célula e encontre soluções personalizadas para otimizar a rotina da sua empresa.

Que tal investir em Gestão Documental na sua empresa? Clique aqui, conheça as nossas soluções e entre em contato.

Compartilhe

Artigos relacionados

Segurança na guarda digital de documentos de projetos de arquitetura e engenharia

No setor de arquitetura e engenharia, a segurança dos documentos técnicos é crucial. Os projetos e desenhos técnicos representam não apenas o trabalho criativo e técnico dos profissionais, mas também dados sensíveis e confidenciais que devem ser protegidos contra acessos não autorizados, perda de dados e outras ameaças. Com a transformação digital e o crescente uso de tecnologias avançadas, garantir a segurança na guarda digital desses documentos tornou-se uma prioridade essencial.

A importância da guarda digital para escritórios de contabilidade

Com o avanço da tecnologia, a contabilidade está passando por uma transformação digital significativa. Cada vez mais, os documentos contábeis estão sendo produzidos e armazenados em formatos digitais, eliminando a necessidade de arquivos físicos volumosos. Nesse contexto, é crucial garantir uma gestão eficiente e segura desses documentos digitais. Agora você vai descobrir a importância da guarda digital para escritórios de contabilidade e entender como a Célula pode auxiliar nesse processo.