Pesquisar

Conheça as vantagens da guarda de documentos para o home office

A guarda de documentos tem sido uma dificuldade no seu home office? Você não está sozinho! Muitas empresas têm passado pelo mesmo problema. Isso porque não contam mais com um espaço físico para o armazenamento, ou devido à necessidade de despender menos tempo com processos secundários. Seja qual for o motivo, a Célula tem a solução para essa questão.

Segurança, inteligência e praticidade são palavras-chaves da gestão terceirizada da Célula. Além do mais, com o nosso serviço de guarda de documentos, empresários e colaboradores ficam isentos de problemas característicos de plataformas genéricas como Google Drive e Dropbox. A economia também é uma das nossas grandes vantagens. Quer descobrir quais são as outras? Confira abaixo. 

Vantagens da Guarda de Documentos da Célula

Você pode estar se perguntando se a guarda de documentos tem mesmo tantos pontos positivos. Pode ter certeza que sim! Aqui, destacamos 5 vantagens:  

Segurança

Informações empresariais não podem, de forma alguma, ficar desprotegidas, concorda? Afinal, além da importância de resguardar dados confidenciais, há o risco de que o acesso indevido gere fraudes e problemas jurídicos.

Por essas e outras razões, você conta com mecanismos de segurança e vigilância 24 horas no serviço de guarda de documentos da Célula. O armazenamento digital também dispõe de recursos tecnológicos de ponta para acessos e armazenamentos sem riscos.

Facilidade de acesso

O que fazer caso haja necessidade de ter os documentos em mãos? Apesar de armazenados, o acesso a eles é rápido e fácil. Na Célula, você conta com o Gerenciamento Eletrônico de Documentos (GED), software que controla arquivos digitais e físicos e oferece mecanismo de busca baseado em datas, nomes e palavras-chaves. Tudo isso pode ser acessado 24 horas por dia de domingo a domingo.

Os arquivos são digitalizados em Scanners especializados e disponibilizados no GED Célula pouco tempo após a chegada. Quando há necessidade de ter em mãos registros físicos, garantimos sua entrega em até 24 horas e, para casos emergenciais, em até 3 horas.

Economia

Na guarda de documentos da Célula, que dispõe de acesso digital, você já começa economizando com xerox e impressões. Além disso, não haverá mais a necessidade de espaço físico para os papéis, o que gera a possibilidade de investir em um escritório menos custoso, de espaço reduzido e com menos móveis.

Outro fator de diminuição de custos é a prevenção de prejuízos futuros que uma má gestão e guarda de documentos pode gerar. Todo bom empresário entende o quão imprescindível é se precaver de problemas ao invés de esperar que aconteçam para resolvê-los, não é mesmo?

Liberação de espaço físico e mão de obra

Como mencionado acima, a dispensa de espaço físico é um aspecto que logo de início representa menos custos. Também pode ser sinônimo de ambiente mais harmônico e organizado. No caso do home office, a vantagem é ainda mais evidente. Afinal, ninguém quer fazer da própria casa um depósito de arquivos, não é?

A equipe também será otimizada. Com a terceirização da guarda, não é preciso investir em colaboradores para o serviço único de administração dos documentos da empresa. E nem desviar colaboradores de outras funções para gerir os arquivos, o que garante também melhor uso do tempo.

Modernidade na gestão de documentos

A união entre tecnologia, facilidade de busca e economia de tempo significa modernização e adaptação aos novos tempos. E todos esses aperfeiçoamentos irão resultar na satisfação dos seus clientes, já que você poderá dedicar mais tempo ao ramo da sua empresa ao delegar o trabalho secundário de guarda de documentos a uma empresa especializada que tem a expertise de oferecer as melhores soluções.

Conte com os nossos serviços

Com a Célula, você poderá usufruir desses benefícios da guarda de documentos físicos e digitais. Recursos e equipe especializada, vigilância, acesso e entregas rápidas e soluções pensadas especialmente para as necessidades da sua empresa: tudo isso fará sua rotina ser mais produtiva e o seu home office mais confortável.

Saiba mais sobre o nosso serviço de guarda de documentos. Estamos prontos para te ajudar!

Compartilhe

Artigos relacionados

Segurança na guarda digital de documentos de projetos de arquitetura e engenharia

No setor de arquitetura e engenharia, a segurança dos documentos técnicos é crucial. Os projetos e desenhos técnicos representam não apenas o trabalho criativo e técnico dos profissionais, mas também dados sensíveis e confidenciais que devem ser protegidos contra acessos não autorizados, perda de dados e outras ameaças. Com a transformação digital e o crescente uso de tecnologias avançadas, garantir a segurança na guarda digital desses documentos tornou-se uma prioridade essencial.

A importância da guarda digital para escritórios de contabilidade

Com o avanço da tecnologia, a contabilidade está passando por uma transformação digital significativa. Cada vez mais, os documentos contábeis estão sendo produzidos e armazenados em formatos digitais, eliminando a necessidade de arquivos físicos volumosos. Nesse contexto, é crucial garantir uma gestão eficiente e segura desses documentos digitais. Agora você vai descobrir a importância da guarda digital para escritórios de contabilidade e entender como a Célula pode auxiliar nesse processo.