Pesquisar

Santa Casa de Misericórdia de Belo Horizonte Moderniza seu Acervo Documental Adotando Digitalização

Após concorrência realizada entre empresas do ramo de Gestão de Documentos, a Célula foi contratada para prestar o serviço de digitalização no acervo de documentos do departamento de Recursos Humanos da Santa Casa de Belo Horizonte.

A solução adotada foi a de implantar um birô de digitalização dentro do setor de Recursos Humanos da Santa Casa de Belo Horizonte. Lá foram instalados equipamentos próprios e funcionários da Célula foram destacados para executar o preparo, digitalização e processamento das imagens que são enviadas diariamente para servidores seguros, permitindo aos profissionais (que possuam senha de acesso) consulta on line através do Sistema GED.

Com a rotina implantada, a Santa Casa BH preserva os documentos originais, facilita a consulta através das imagens (que podem ser acessadas 24h por dia de qualquer ponto que tenha acesso a internet) e ganha espaço com o expurgo que está sendo feito por profissionais da área de recursos humanos. As cópias de documentos que já foram digitalizados são eliminadas.

Os profissionais da Santa Casa, em paralelo ao serviço que está sendo feito nos documentos já existentes, estão recebendo treinamento para dar continuidade ao processo para os documentos gerados diariamente.

Compartilhe

Artigos relacionados

Reconhecimento Óptico de Caracteres (OCR) da Célula: benefícios para diversos segmentos

No mundo empresarial atual, a gestão eficiente de documentos é crucial para o sucesso de qualquer organização. Ter seus documentos digitalizados e armazenados de forma segura não apenas economiza espaço físico, mas também garante a integridade e a durabilidade das informações essenciais para o seu negócio.
Mas e se eu te dissesse que há uma maneira de ir além e transformar essas simples imagens em verdadeiros recursos de busca? É aí que entra a tecnologia OCR (Reconhecimento Óptico de Caracteres).