Por quê você deve adotar o GED na sua empresa?

Você já teve dificuldades para encontrar algum documento na sua empresa? Tem caixas e mais caixas de arquivos guardados pelo que parece uma eternidade? Já perdeu algum documento porque ele amassou ou rasgou de tanto ser manuseado? Então talvez essa seja a hora de adotar o GED (Gerenciamento Eletrônico de Documentos) na sua empresa.

O GED é um software que permite controlar, não só seus arquivos digitais, mas também os documentos físicos. Dessa forma, ele te poupa tempo, espaço e dinheiro.

Quer saber como? Continue com a gente e conheça as 5 vantagens em adotar o GED. Veja só!

Vantagens de adotar o GED

Maior facilidade em buscas

Ao invés de perder tempo indo até uma sala ou armário, procurando em meio a diversas caixas o arquivo que você precisa, que tal ter todos eles digitalizados e procurar tudo pelo computador ou celular?

Com o GED, é possível fazer buscas por palavras-chave, assunto, cliente e muitas outras categorias de forma rápida e fácil de qualquer lugar. E, mesmo se você precisar da versão física, é possível ver exatamente em qual caixa ou estante ele está, otimizando suas buscas.

Liberação de espaço físico

Muitas vezes guardamos documentos desnecessários ou que podem ser substituídos por versões digitais. Adotando o GED, se torna muito mais fácil administrar todos esses arquivos e até mesmo controlar quais já podem ser descartados, seguindo sua tabela de temporalidade.

Mais segurança

Com o GED, você controla quem pode acessar os documentos e evita que eles caiam em mãos erradas. Além disso, diminui o manuseio das versões físicas, aumentando sua vida útil e impedindo que sejam amassados ou rasgados.

Maior economia

Com seus arquivos digitalizados e controlados através de um sistema que permite o acesso ilimitado de qualquer lugar, você reduz drasticamente o número de cópias e impressões realizadas na sua empresa.

Além disso, já pensou na receita que a liberação de espaço físico pode trazer para o seu escritório?

Produtividade

Com mais facilidade para encontrar seus documentos e sem desperdiçar tempo procurando em caixa por caixa, você e seus funcionários terão um período maior para se dedicar às suas tarefas.

Convencido em adotar o GED?

A Célula desenvolveu uma solução completa para a implementação do GED na sua empresa. Conheça melhor nossos pacotes e entre em contato para definir qual a melhor solução para o que você precisa.

Acha que o GED é para você? Clique aqui para entrar em contato e adotar o GED de uma vez por todas!

Compartilhe

Artigos relacionados

Desvendando os segredos da prestação de contas com o GED Célula

No cenário empresarial, onde normas e regulamentações são intrínsecas, a prestação de contas é um desafio que todas as organizações enfrentam. Seja na esfera fiscal, nas diretrizes do setor ou em requisitos específicos, as empresas enfrentam um intrincado labirinto de conformidade. Nesse cenário, a prestação de contas transparentes, muitas vezes parte do coonceito de compliance, emerge como um imperativo vital.
A prestação de contas, no contexto empresarial, não é meramente uma formalidade burocrática, mas sim um compromisso contínuo para cumprir regulamentações e normas. Ela abrange desde a transparência financeira até a conformidade com padrões éticos e legais. Estar em compliance significa não apenas evitar penalidades, mas também construir uma base sólida de operações éticas e eficientes.
A gestão eficaz de documentos é um dos pilares fundamentais da prestação de contas. É aqui que entra em cena um software de Gerenciamento Eletrônico de Documentos (GED). No caso da Célula, especializada em gestão documental, o GED Célula é uma ferramenta robusta e inteligente projetada para simplificar a vida empresarial no que diz respeito à documentação.
Entenda como a implementação de um software de Gerenciamento Eletrônico de Documentos (GED), como o GED Célula, pode não apenas atender a essas demandas, mas transformar o processo em um catalisador para a eficiência operacional e a conformidade sustentável.